Um fenômeno astronômico raro, o eclipse anular, encantou milhares de pessoas que puderam observar o sol se transformar em um anel de fogo no céu, no último sábado (14). Porém, nem todos tiveram a mesma sorte. Em Teresina (PI), uma nuvem solitária atrapalhou a visão do evento e frustrou um morador da cidade, que registrou a situação em um vídeo humorístico.
Hiagoo Morais, o autor do vídeo, mostrou sua indignação com a coincidência infeliz. “Rapaz, não tem uma nuvem no céu, olha. A única nuvem que tem está bem na frente do ‘negócio’ do eclipse”, disse ele, apontando para o sol encoberto pela nuvem. “Como é que pode”, completou ele revoltado.
O vídeo viralizou nas redes sociais e recebeu muitos comentários de solidariedade e risadas. Muitos internautas também compartilharam suas fotos e vídeos do eclipse anular, que foi visto em diversas localidades do Brasil e do mundo. O fenômeno ocorre quando a lua está mais distante da Terra e não consegue cobrir totalmente o sol, deixando uma borda luminosa ao redor.