Em homenagem aos 62 anos de emancipação política do município de São Mateus do Maranhão, a prefeitura local preparou uma surpresa para os moradores: um bolo com 62 metros de comprimento, decorado com as cores da bandeira da cidade. A intenção era que cada pessoa pudesse receber um pedaço do bolo, como forma de celebrar a data.
No entanto, o que era para ser um momento de festa e confraternização acabou se transformando em um episódio de desrespeito e desperdício. Assim que o bolo foi colocado na praça central, a população se aglomerou e invadiu o local, arrancando o bolo com as mãos, os pés e até mesmo a boca. Alguns ainda jogaram pedaços do bolo uns nos outros, como se fosse uma brincadeira.
A cena causou indignação nas redes sociais, onde muitos internautas criticaram a atitude da população. “Falta de educação e de civilidade. Um bolo que poderia alimentar muita gente foi jogado fora por pura ganância e falta de senso”, comentou um usuário. “Isso é uma vergonha para a cidade. Parece que as pessoas não têm noção do que é viver em sociedade”, escreveu outro.
A prefeitura de São Mateus do Maranhão não se pronunciou sobre o ocorrido, mas informou que o bolo foi feito com recursos próprios e que tinha como objetivo valorizar a cultura e a história do município.