O ano de 2020 continua surpreendendo. Desta vez, a pandemia do novo coronavírus levou consigo a programação mais tradicional da televisão brasileira: o especial de fim de ano do rei Roberto Carlos. Pela segunda vez em 46 anos de programa, o cantor não lança as famosas rosas vermelhas para o público em clima de despedida do ano que passou. A última ausência de Roberto Carlos no evento ocorreu em 1999, após a morte da esposa, Maria Rita, um dia antes do natal.
Roberto Carlos em Jerusalém
Para diminuir a lacuna deixada nos fãs, a Rede Globo decidiu exibir, em 22 de dezembro, o especial Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém, gravado em 2011. Além disso, segundo informações do colunista Lauro Jardim, o cantor deve deixar ainda uma mensagem especial para os que acompanham a programação há anos.
Faustão cancela ‘Melhores do Ano’
O especial do rei Roberto Carlos não foi o único suspenso. Famoso por premiar artistas destaques da música e dramaturgia, o Domingão do Faustão deve realizar a premiação “Melhores do ano” apenas em 2021, segundo informações de Fefito, colunista do UOL.
A fonte informou ainda que o motivo não está concentrado somente no cuidado para evitar aglomeração e o contagio do novo coronavírus, já que o programa poderia ocorrer de forma remota. O verdadeiro indício é a falta de quem premiar, visto que projetos musicais foram interrompidos e as novelas também não puderam continuar com as gravações.