A Record TV enfrenta uma crise financeira e anuncia uma série de cortes e demissões. A emissora teve um prejuízo de R$ 517 milhões em 2022, o maior da sua história. Para reduzir os custos, a Record vai dispensar mais de 200 profissionais, de um total de 3 mil, até o final desta semana.
As demissões vão atingir todas as áreas da empresa, inclusive as afiliadas, mas o jornalismo será o mais afetado. Segundo o site “Notícias da TV”, os critérios para os cortes são salário alto e produtividade. Entre os nomes já confirmados estão Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, Sylvestre Serrano, repórter, Luiz Cardamone, diretor de Apoio Operacional do Jornalismo, Josmar Bueno Júnior, diretor de Conteúdo OTT (PlayPlus), e Georgios Theodorakopoulos, coordenador do núcleo de Esportes.
A Record TV não se pronunciou oficialmente sobre as demissões. A emissora enfrenta uma queda de audiência e de receita publicitária nos últimos anos. A crise também afeta outras redes de televisão, que também têm feito ajustes em suas equipes e programações.