O Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, foi palco do casamento do bilionário Henrique Dubugras, fundador da empresa de pagamentos Brex, e da engenheira de software Laura Fiuza, na tarde do último sábado (7). A cerimônia contou com a presença de 400 convidados, entre eles políticos, empresários e celebridades. O casal optou por um traje ‘beach chic/formal’ e vestiu branco, com renda e decote para a noiva e camisa e calça para o noivo.
A festa teve como destaque a culinária pernambucana, com o tradicional bolo de rolo servido como bolo do casamento. O casal também fez questão de apoiar os projetos de preservação ambiental da ilha, pedindo aos convidados que doassem dinheiro para as iniciativas de proteção das aves e dos tubarões de Fernando de Noronha, ao invés de presentes.
Apesar dos rumores de que o evento teria a presença do também bilionário Bill Gates e shows de Maroon 5 e DJ Alok, nada disso se confirmou. Entre os convidados famosos estavam o prefeito do Recife, João Campos, (PSB), e a noiva, a deputada federal por São Paulo, Tábata Amaral (PSB).
O casamento causou insatisfação em alguns turistas que visitavam a ilha e não puderam entrar na fortaleza dos Remédios, que estava fechada para o evento. O responsável pelo consórcio que administra o prédio histórico disse que o forte passou por uma manutenção de dez dias e que será reaberto para visitação pública na segunda-feira (9).