Especiais

Entrevista: Nathália Jackeline conta um pouco sobre sua vida e início de carreira na internet

Confira bate-papo exclusivo com a digital influencer

Publicado

on

Digital Influencer, uma das mais novas profissões da internet que tem tirado inúmeras pessoas do anonimato e conquistado cada vez mais o público no mundo virtual, inspirando estilos de vida, hábitos de consumo e comportamentos.

Considerado por muitos como um pequeno atalho para o sucesso nas mais variadas redes sociais, hoje em dia, não é mais necessário utilizar a mídias tradicionais para alcançar a tão sonhada fama, um canal no YouTube, por exemplo, pode ser o suficiente para ascender aos holofotes. Afinal, grande parte dos influenciadores digitais como Whindersson Nunes e Felipe Neto, começaram a carreira e fizeram os seus nomes na web, produzindo vídeos sem muita pretensão e/ou preparação, mas que hoje, atrai inúmeros seguidores para as suas mídias sociais. É o caso da youtuber Nathália Jackeline, que iniciou a carreira na internet em 2016, logo cedo, aos 13 anos de idade.

Em bate-papo com O Panorama, a influencer que atualmente administra o canal no YouTube, com 178 mil inscritos e cursa duas faculdades simultaneamente, Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília e Design de Produto pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), nos conta um pouco sobre sua vida, como se deu a escolha dos cursos e como foi a estreia na internet.

Confira a entrevista:

Durante entrevista, Nathália é questionada sobre como optou pelas duas opções de graduação, em resposta, a influencer revela que estava muito perdida, que ainda não sabia o que queria fazer da vida.

“É aquele momento em que você entra no ensino médio e fala, caraca, e agora? Estou saindo do ensino médio, o que vou fazer da minha vida?”

Em razão da desenvoltura na gravação dos vídeos para o canal no YouTube, as pessoas ao seu redor sempre a incentivava a seguir alguma área do ramo de comunicação. Devido a isto e por perceber que as disciplinas da faculdade seria algo a mais para a sua carreira na rede social, decidiu dar início nas graduações.

“Eu já tinha o canal no YouTube, desde os 13 anos, então todo mundo falava, não, Nathália, você já está nesse meio da comunicação, faz jornalismo, faz publicidade, faz algo da área”.

Por ser uma criança muito comunicativa, Nathália sempre foi incentivada a seguir alguma área da comunicação.

“Desde pequena sempre fui muito extrovertida, gostava de dançar, cantar e tudo mais. Então todo mundo sempre falou que deveria seguir alguma área da comunicação”.

No entanto, a influencer revela que com o passar do tempo, mesmo gravando vídeos para internet, foi ficando cada vez mais tímida.

“Eu me tornei muito tímida a medida que fui crescendo, era muito extrovertida e fiquei muito tímida. Gravar na rua eu morria de vergonha”.

Em relação ao investimento de fato na carreira de youtuber, Jackeline conta que no início tudo não passava de uma brincadeira, mas que após finalizar o ensino médio, passou a perceber o poder da influência e decidiu fazer da internet sua profissão.

Entrevista com a influencer Nathalia Jackeline. Águas Claras-DF. 11-12-2020. Rayra Paiva Franco/O Panorama.

“Comecei muito nova, então era tudo uma brincadeira, assim, muito por hobby mesmo. Mas aí você começa a ver que você realmente pode influenciar as pessoas, aí falei, não eu gosto disso quero realmente influenciar as pessoas de alguma forma, passar uma mensagem, ajudar de algum modo”.

Confira o restante do bate-papo com a influencer no nosso canal no Youtube. Além da Nathália Jackeline (@nathaliajackeline), não esqueça de seguir O Panorama (@OPanoramaOficial) no Instagram, para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile