conecte-se conosco

Distrito Federal

Escola do Esporte permanece no Complexo Aquático Claudio Coutinho

A reunião para discutir a continuação do programa no local, foi realizada na noite dessa sexta-feira (23)

Complexo Aquático Cláudio Coutinho: Local da Escola do Esporte
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Após três meses de negociações, a Escola do Esporte vai continuar funcionando no Complexo Aquático Claudio Coutinho. O novo acordo, que deve ser assinado na segunda-feira (26), só foi possível graças a Secretaria de Esporte e Lazer tomar “as atitudes cabíveis para continuar o programa”.

Para que fosse possível a permanência da Escola no local, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão se reuniu com os responsáveis pelo local. A conversa aconteceu na noite desta sexta-feira (23).

Na reunião estava a presidente da Companhia Imobiliária de Brasília, Izidio Santos Junior e o diretor-presidente da concessionária Arena BSB, Richard Dubois. Por fim, eles chegaram a um entendimento sobre o programa Escola do Esporte.

De acordo com Celina Leão a reunião terminou com consenso sobre a permanência do programa no Complexo Aquático Claudio Coutinho.

“A Escola do Esporte não irá sair daquele espaço. Nós conseguimos aqui, pactuar, e esse acordo será assinado na segunda-feira. Eu quero agradecer muito ao Izidio, que participou dessa reunião. Também ao Richard que participou dessa reunião e teve a grandeza de assinar rapidamente esse Termo de Cooperação que vai permitir que a gente continue fazendo todas as nossas atividades esportivas naquele lugar”, explicou a secretária de Esporte e Lazer.

Escola do Esporte

O programa Escola do Esporte incentiva a prática de esportes de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A ação também visa atingir o adulto, o idoso e as pessoas com deficiência como forma de integração social. As aulas são ministradas nas instalações físicas do Centro Poliesportivo Ayrton Senna (Complexo Aquático e Ginásio Nilson Nelson).

Já as matrículas são abertas para a toda comunidade do DF e do Entorno. A idade mínima para participar Escola de Esportes é 6 anos, e varia conforme a modalidade.

Atualmente com 11 modalidades a Escola funciona semestralmente. Dessa forma, as aulas acontecem duas vezes por semana e os alunos podem optar por fazer até duas atividades.

A princípio, as modalidades oferecidas até o momento, são: Alongamento, Deep Water, Ginástica Acrobática, Judô, Karatê, Musculação, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático, Saltos Ornamentais e Tênis de Campo. Cada aula tem 50 minutos de duração, exceto atividades específicas que têm um treinamento diferenciado.

Serviço

Para se inscrever no programa, o aluno deverá comparecer à Secretaria do Esporte e Lazer e escolher a modalidade que deseja treinar. Por fim, a Secretaria segue com os trâmites para poder finalizar a matrícula. A entidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As matrículas devem ser feitas nesses dias e horários.

Telefone: 3326-8960

Pessoalmente: Centro Poliesportivo Ayrton Senna – Complexo Aquático, Brasília/DF.

Entretanto, para participar da Escola de Esportes, o estudante deve pagar uma taxa semestral. Abaixo, lista de pessoas isentas do pagamento, desde que comprovado:

Aluno com deficiência;

Aluno idoso (acima de 60 anos);

Estudante integrante de equipes da SEL na faixa etária de 6 a 17 anos;

Hipossuficiente. Estudante da rede pública do ensino regular: educação infantil, ensino fundamental e médio do Distrito Federal

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Receita Federal abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; veja quem recebe

Consulta já está disponível, e pagamentos totalizam mais de R$ 558 milhões, com prioridade para idosos, professores e contribuintes em áreas de calamidade

Publicado

on

A Receita Federal disponibilizou nesta sexta-feira (22) a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física referente a novembro de 2024. Os pagamentos, que totalizam R$ 558.822.664,11, serão realizados no próximo dia 29 de novembro.

No total, 221.597 contribuintes receberão as restituições. Entre eles, há grupos com prioridade legal:

  • 4.802 contribuintes idosos acima de 80 anos;
  • 34.287 contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 3.570 contribuintes com deficiência física, mental ou moléstia grave;
  • 8.898 contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério.

Além disso, 88.246 contribuintes que optaram pela Declaração Pré-Preenchida ou pelo recebimento via Pix também foram contemplados. Outros 73.151 contribuintes não prioritários receberão a restituição neste lote.

Também serão pagos 8.643 restituições a pessoas em áreas de calamidade no Rio Grande do Sul, afetadas pelas fortes chuvas de abril e maio.

Como consultar

A consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para tablets e smartphones.

Os contribuintes podem verificar a situação da declaração de forma simplificada ou detalhada. Caso o valor não seja resgatado em até um ano, será necessário solicitar pelo Portal e-CAC, na aba “declarações e demonstrativos”, opção “solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Continue lendo

Esporte

Ônibus do time feminino do Palmeiras é atacado com pedras durante trajeto para celebração

Publicado

on

Ônibus do time feminino do Palmeiras

A delegação do Palmeiras feminino sofreu um ataque enquanto seguia para celebrar a conquista do Campeonato Paulista, na noite desta quinta-feira (21). O incidente ocorreu na Rodovia Castelo Branco, e, apesar dos danos ao veículo, ninguém ficou ferido.

O ônibus, que partiu de Vinhedo, no interior de São Paulo, foi atingido por pedras que quebraram parte dos vidros das janelas. O impacto deixou o veículo com danos visíveis.

Em comunicado oficial, o Palmeiras lamentou o ocorrido: “O clube repudia este triste episódio de violência, que poderia ter ocasionado uma tragédia”, destacou. O clube informou ainda que registrará um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

A Federação Paulista de Futebol também condenou o ataque em nota oficial: “A Federação Paulista de Futebol lamenta e repudia a violência sofrida pela delegação. Os atos contra o grande campeão paulista devem ser investigados e punidos com o rigor da lei.”

O episódio marca um momento de preocupação e indignação, em meio à celebração de uma importante conquista esportiva para o time.

Continue lendo

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza Fórum sobre Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no DF

Publicado

on

Evento reunirá gestores, técnicos, educadores e sociedade civil para debater ações de 2024 e traçar planos para 2025

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (SEMA/DF) realizará no dia 28 de novembro de 2024 o “Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no DF 2024”. O evento, que acontecerá no auditório da Escola de Governo (EGOV), tem como objetivo promover um espaço de diálogo aberto à comunidade e instituições públicas e privadas sobre as ações desenvolvidas em 2024 no âmbito do Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (SPCIF).

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes, o Fórum é uma oportunidade de “democratizar e compartilhar informações sobre as ações dos órgãos que integram o Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais”. Ele destaca que “esse diálogo com a sociedade é fundamental para subsidiar o planejamento de atividades para o próximo ano, alinhado com as demandas reais da comunidade”.

Durante o evento, serão apresentados os relatórios sobre os registros e ocorrências de incêndios, bem como as atividades preventivas e de combate desenvolvidas em 2024 pelos órgãos executores do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF (PPCIF), como o Corpo de Bombeiros Militar do DF, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Jardim Botânico de Brasília.

Segundo a Coordenadora de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, Carolina Schubart, “esse momento de apresentação e discussão dos resultados é fundamental para que possamos aprimorar constantemente nossas ações, buscando cada vez mais eficiência no combate aos incêndios florestais no Distrito Federal”.

Após as apresentações, haverá espaço para perguntas, comentários e recomendações da comunidade e das instituições presentes. As conclusões desse fórum servirão de subsídio para a elaboração do programa de trabalho do Grupo Executivo do Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para o ano de 2025.

De acordo com o Chefe da Assessoria de Educação Ambiental e Cidadania, Hugo de Carvalho Sobrinho, “a participação da sociedade civil é essencial para que possamos aprimorar constantemente nossas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no DF, alinhadas com as demandas e realidades locais”.

Continue lendo

Popular

Copyright © 2020 O Panorama