O quadro Odontologia Para Todos, traz desta vez o cirurgião dentista Jaime Bicalho para um bate-papo sobre o que foi a odontologia em Brasília, Formação do Conselho, Formação da Board, e muito mais.
Graduado pela Faculdade de Odontologia de Uberaba, Jaime Bicalho é ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal, ex-presidente fundador da Associação Brasileira de Ortodontia do Distrito Federal, diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial e Medalha de Honra ao Mérito em Ortodontia concedida pela Sociedade Paulista de Ortodontia.
“Eu nasci em Catanduva, São Paulo em 1951, sou filho de ortodontista e viemos para Brasília por causa do meu tio Moacir que nos visitou e nos instruiu a vir pra capital federal pelo grande número de crianças, visto que naquela época se fazia ortodontia mais direcionados para o público infantil. Em 1970 nós viemos conhecer Brasília e em 1971 nos mudamos para cá”, disse.
Jaime se formou na Faculdade de Odontologia de Uberaba em 1976 e desempenhou um excelente trabalho no Conselho Regional de Odontologia (DF).
“Assumi o conselho com 31 anos. Fui o presidente do Conselho mais novo do Brasil. E logo em seguida fui convidado para participar do Conselho de Odontologia Federal”, disse.
Em conversa com o Dr. Ricardo Paulin, Jaime falou um pouco sobre sua trajetória de estudos e especializações que o levaram a conquistar uma carreira de prestígio.
“Neste ano a Bicalho Ortodontia completa 50 anos. Em 1971 ela foi fundada pelo meu pai, depois cuidada por mim e agora meu filho é o responsável pela Bicalho Ortodontia”, comentou.
Com mais de 4 décadas de serviço prestado à população, o Doutor Jaime falou sobre a inovação na odontologia do DF e do Brasil, os avanços da odontologia e a contribuição que trouxe para todo país em relação à contenção fixa com livre acesso ao fio dental.
“Eu vejo uma constante evolução e isso nos anima muito, pois é um desafio. Tivemos recentemente os microparafusos, as miniplacas e agora os alinhadores que é outra novidade”, ressaltou.
No fim da entrevista o doutor Jaime Bicalho agradeceu por ter recebido seu diploma pelos seus 41 anos de trabalho sem nenhum processo ético. Além disso, o doutor também noticiou que será avô do Victor no próximo ano. Jaime espera que seja a quarta geração da ortodontia na família.
Acompanhe a entrevista completa com o doutor Jaime Bicalho. Acesse o canal do O Panorama no Youtube.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).