Especiais

Menina Palito: marca de T-Shirts que tem bombado nas redes sociais

O Panorama conversou com Carla Portela, dona e idealizadora da marca de camisetas femininas, Menina Palito

Publicado

on

Camisetas femininas de alta qualidade que além de vestir bem as pessoas, pretende também edificar o ânimo e astral de quem as usam, além de resgatar a inocência e o romantismo da mulher moderna. Esses são alguns dos ideais que originou e move as renomadas criações de T-shirts da influencer e empreendedora Camila Portela, formada em moda, publicidade e propaganda, dona e idealizadora da marca Menina Palito, que atualmente, possui mais de 40 mil seguidores no Instagram e 65 mil inscritos no YouTube.

Em conversa descontraída com O Panorama, Camila conta de onde surgiu o nome da marca e como floresceu o desejo pelo empreendedorismo e criação de blusas destinadas ao público feminino. A influenciadora revela que a ideia do nome da empresa partiu do seu gosto por desenho e pelo fato de ela sempre ter tido um porte físico magro.

“O nome Menina Palito, surgiu porque eu sempre gostei muito de desenhar bonequinhos de palitinho e eu sempre fui muito magrinha, então eu meio que quis associar a marca a isto”.

No entanto, a empreendedora ressalta que a marca não está relacionada somente aos aspectos citados.

“A marca em si, não é associada somente a isso, é mais a questão da bonequinha, sabe? É algo bem mais romântico. Além disso, o nome Menina Palito é forte, pois fixa na mente das pessoas”, destaca.

Quanto ao desejo pelo empreendedorismo e criação de T-shirts femininas, Camila aponta que durante a graduação em publicidade e propaganda, sempre teve o desejo de ter o próprio negócio e pôr em prática tudo o que havia aprendido na faculdade. Foi quando ela tomou a iniciativa de criar a marca e as primeiras blusas da empresa.

“Quando estava no curso de publicidade e propaganda, eu estava assim, apaixonada por essa questão de publicidade e marketing, então eu decidi utilizar aquilo que eu estava aprendendo em algo que eu criasse do zero. Foi quando fiz minhas primeiras T-shirts e escolhi o nome Menina Palito”.

Camila Portela em entrevista para falar sobre a marca Menina Palito. Águas Claras – DF. 10-12-2020. Rayra Paiva Franco/O Panorama.

Casada e com três filhos, a influencer conta que o marido, Elvis Portela, sempre a apoiou e a incentivou a desenvolver o negócio, tanto, que deixou o emprego para auxilia-la na evolução da empresa.

“Ele embarcou no meu sonho e assim, sou eternamente grata por isso. Eu falo que ele é um presente de Deus na minha vida”.

Hoje, ambos cuidam da empresa, onde Camila é a responsável pela parte criativa, que engloba a criação de estampas e desenvolvimento de novas coleções, e o marido pela etapa de produção na fábrica, onde atua na área de corte, costura e estamparia.

O sucesso da marca é tão grande, que atualmente, a Menina Palito já está posicionada e consolidada no mercado, onde vende diversas peça para todo o Brasil, tanto no atacado como no varejo. Em razão do êxito na criação das T-shirts, de um pequeno apartamento, a fábrica da Menina Palito teve de ir para um galpão para aprimorar a produção das peças.

“Hoje, a gente já envia peças para o Brasil todo, por isso, sentimos a necessidade de aumentar um pouquinho a nossa fábrica e o nosso espaço, para usar de uma forma mais criativa “.

Quando questionada em relação ao momento em que ela percebeu que a marca realmente tinha dado certo, Camila ressalta que desde a criação e aceitação do público, foi possível saber que estava no caminho certo. Ela ainda destaca, que quando pensava em desistir, sempre via alguém com uma de suas produções e isso a motivava.

“Às vezes, lá atrás, quando eu pensava em desistir, eu sempre via alguém vestido com as minhas t-shirt e isso me motivava e muito a continuar”.

De acordo com Camila, a Menina Palito, que antes só fabricava blusas para o segmento feminino, atualmente, está expandindo o mercado também para o público masculino. Isso porque, umas das estampas mais requisitadas é a de um fusca, em que diversas clientes solicitam camisetas com o desenho para os namorados.

“Eu vi que as minhas clientes falavam assim: Ah! Faz uma para o meu marido também de fusquinha, faz para o meu namorado… E aí surgiu a ideia”.

Camila ainda conta, que sempre busca trazer fragmentos da sua história e vivência do seu dia a dia para as estampas das camisetas, criando ilustrações inovadoras e diversificadas.  Confira mais na entrevista completa em nosso canal no  Youtube.

Além da Menina Palito (@meninapalito), não esqueça de seguir O Panorama (@OPanoramaOficial) no Instagram, para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile