Assim como as profissões tradicionais, o influenciador digital também carrega vocações específicas para exercer a função na internet. Uma das características, por exemplo, é a facilidade de comunicar.
Para descobrir o que norteia a rotina e vida dos Influenciadores, Kelson Miranda conversou com a digital influencer, Jessika Gonçalves, no shopping Píer 21.
Com mais de 10 mil seguidores no instagram, Jessika conta que a vocação para a profissão surgiu desde cedo, quando era considerada popular ainda na escola. Uma referência de moda para as mulheres ao seu redor, ela viu o potencial de influência se tornar um trabalho.
Além de dar dicas de moda e contribuir com indicações de produtos relevantes para os seguidores, Jessika é reconhecida pela boa energia que transmite nas redes sociais.
“Eu gosto de motivar as pessoas, trazê-las para o mundo real, que nem sempre é positivo, e mostrar o melhor lado da vida: o lado humanizado”.
Por falar em pontos negativos, Jessika desmistifica a utopia criada sobre a carreira dos Influenciadores digitais. “As pessoas acham que é muito fácil a vida de um influenciador, que é só entrar na frente da câmera e gravar um vídeo. Não é. Tem toda uma preparação e edição”, explicou.
Para quem deseja seguir na carreira de influenciador digital, Jessika deixou um recado.
“Se você acha que pode influenciar e mudar a vida de alguém, seja com dica de moda ou apenas um ‘bom dia’, eu tenho certeza que você vai conseguir”.
Para conferir outras dicas de como se tornar um profissional no instagram, confira a entrevista completa com Jessika Gonçalves disponível no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).