Uma mulher multifunções, forte e de muita atitude, assim poderíamos definir May Couto, que em bate-papo com Ray Milhomem, no Pier 21, compartilhou sobre sua trajetória de empreendedora digital, podcaster e influenciadora .
Há quatro anos no mercado do empreendedorismo, May começou a empreender no meio digital após ser demitida de um trabalho de consultoria no qual já estava há muito tempo. A carreira de influenciadora digital veio de forma muito natural, hoje, May compartilha conteúdos sobre empreendedorismo, gestão de marcas, vegetarianismo e lifestyle.
“No início, compartilhava conteúdos sobre gestão de marca, branding e o que eu era realmente especializada. Percebi que as pessoas queriam ir além, e ver outras coisas, então comecei a falar da minha rotina de trabalho e de vida, o que fazia, o que estava acontecendo, meus processos de mudança”, explica May.
Sobre a decisão de ser empreendedora, a influencer explica que a vontade surgiu após passar anos trabalhando em ambientes onde a presença feminina era pequena. “Acredito que o empreendedorismo feminino traga uma liberdade diferente. Quando comecei a empreender, principalmente na gestão de marcas, percebi um medo que mulheres tinham de ser o que elas queriam ser. Pra mim, o empreendedorismo traz isso, de te permitir ser quem você quer”, pontua.
Em relação às dificuldades na carreira de digital influencer, May relatou sobre assumir sua personalidade e fazer as pessoas se identificarem com isso, afinal, os julgamentos que existem na internet são muitos. Entre outros pontos, a influencer falou sobre o modelo de mercado atual, que une o pessoal ao profissional, para que o discurso de propósitos esteja sempre alinhado.
“Minha maior dificuldade foi colocar a cara a tapa e ser quem eu sou. Quando fiz isso, quando fui autêntica, percebi que tanto eu quanto as minhas marcas cresceram mais”, conta May.
Entre posts e consultorias, May também se dedica a apresentação do podcast “Wine com a May’, onde recebe convidados para tomar um drink e falar sobre negócios e empreendedorismo. “Também gerencio uma agência de turismo que é uma empresa familiar, era do meu pai há mais de 20 anos e há um ano herdei ela e ainda estou aprendendo como funciona”, disse May.
Confira a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama para desvendar mais detalhes da vida e carreira de May Couto, clicando aqui.
Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).