O mundo mudou e o jeito de influenciar também. No novo episódio do quadro “O Panorama dos Influenciadores”, Kelson Miranda conversou com a influenciadora digital Nágela Santana, no Alameda, para compreender tudo o que gira em torno dessa profissão tão moderna.
Ainda no início da carreira, Nagela conta que o ofício surgiu para ela de uma forma inesperada. “Eu comecei gravando vídeos limpando a casa. Uma coisa muito natural. Até que eu comecei a receber muito carinho do público. Eles me cobravam quando não tinha vídeo novo, sentiam falta. Então, eu decidi levar mais a sério”.
“Hoje, graças a Deus, eu estou alcançando lugares que eu nunca imaginei alcançar. É uma coisa maravilhosa”.
Além do trabalho nas redes sociais, Nágela também atua como Lashe Design, profissional especialista em colocação de cílios postiços. “Eu estou na Feira todas às segundas-feiras para fazer fotos com peças dos feirantes e, nas terças-feiras, atuo como Lashe Design”.
Segundo Nágela, ao contrário do que muitos pensam, o trabalho dos influenciadores requer tempo e disposição. “Para entregar um trabalho bem feito não é fácil. É uma loucura. Só para eu me arrumar, não gasto menos de 2h”, explicou.
Sobre os desafios da profissão, a influenciadora destacou as críticas como o maior deles. “A gente está em um mundo sujeito à coisas boas e ruins. Mas eu pego as críticas como aprendizado, não me deixo abater por causa disso. Eu sou madura para entender muita coisa”, disse.
“Para você que deseja começar nessa carreira, não tenha medo. Não tenha medo do que vão falar. Não desista, acredite! Seja você e tenha humildade, que é a chave do sucesso”, aconselhou Nágela.
Para conferir as demais questões, dicas e curiosidades sobre a vida de um influenciador digital, confira a entrevista completa com Nágela Santana, no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.