conecte-se conosco

Esportes

Esportes Aquáticos: Brasil fatura 15 medalhas no Sul-Americano

Quarta é marcada por ouro no nado artístico e 12 conquistas na natação

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

A delegação brasileira faturou 15 medalhas nesta quarta-feira (17), o segundo dia de disputas do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que é realizado no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires (Argentina).

Um grande destaque foi a medalha de ouro do nado artístico. Na rotina combinada, a equipe verde e amarela formada por Maria Bruno, Maria Clara Lobo, Vitória Casale, Luísa Rodrigues, Gabriela Regly, Anna Giulia Veloso, Jaddy Mila Portela, Jullia Catharino, Rafaela Garcia e Thaffnys Milka foi a melhor e levou para casa a medalha dourada. O Brasil somou 80.7250 pontos para conquistar o título. A Colômbia ficou com a prata e a Argentina com o bronze.

Já a natação alcançou 12 conquistas, o dobro dos triunfos da última terça (16). Os destaque foram Rafaela Raurich e Victor Baganha, campeões, respectivamente, das provas de 200 metros estilo livre e dos 50 metros estilo borboleta. Rafaela nadou os 200 metros em 2min1s83 e comemorou a vitória: “Gostei muito da minha prova. Sei que errei algumas coisas, mas estamos vivendo um momento com muitas mudanças e muito tempo sem competir. Estou feliz com meu resultado”, declarou a atleta à assessoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Nado Artístico

O nado artístico teve a estreia do dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges, que busca uma vaga nos Jogos de Tóquio. As brasileiras mostraram que estão cada vez mais entrosadas e lideram o ranking de duetos no Sul-Americano com 79.8358 pontos. “Hoje começamos com o dueto técnico e a nadamos muito bem. Estamos em primeiro lugar e ainda tem o livre pra concretizarmos essa medalha de ouro para o Brasil. Acredito que foi muito bom após tanto tempo sem competir essa nossa primeira nadada para tirar esse gelo”, comemorou Luisa Borges.

O dueto misto, formado por Fabiano Ferreira e Anna Giulia Veloso, somou 65.2580 pontos e está na quarta colocação.

Veja os resultados do Brasil

400m medley: Fernanda Celidônio – 4min57s50 – bronze / Vinicius Assunção – 4min29s72 – prata / Pedro Cristo – 4min30s62 – bronze

100m costas: Maria Luiza Pessanha – 1min02s71 – prata / Pedro Motta – 56s65 – 7º

200m peito: Gabrielle Assis – 2min28s53 – prata / Pedro Cristo – 2min19s49 – bronze

200m livre: Rafaela Raurich – 2min1s83 – ouro / Sofia Rondel – 2min2s12 – prata / Lucas Peixoto – 1min50s25 – prata / Pablo Vieira – 1min50s45 – bronze

50m borboleta: Luana Oliveira – 27s36 – bronze Victor Baganha – 24s03 – ouro

Revezamento 4x100m medley: Feminino – bronze / Masculino – bronze

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite duelo de Alvinegros

Publicado

on

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

O Glorioso do Rio de Janeiro chega à etapa após golear o Moto Club por 5 a 0 em São Luís. No entanto, o time do treinador Marcelo Chamusca está fora do G4 no Campeonato Carioca e acumula seis empates em dez jogos nesta temporada, contabilizando ainda três vitórias e apenas uma derrota.

Os botafoguenses têm problemas no ataque. Além de Matheus Babi, já anunciado como novo jogador do Athletico-PR, Chamusca não deve contar com Rafael Navarro, machucado. A solução pode ser a revelação da base Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Publicado

on

Foto: Silvia Izquierdo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (12) a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com as datas, horários e sedes das partidas.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 20 de abril, quando o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia), a partir das 19h15 (horário de Brasília) em La Paz. Na mesma data o Flamengo pega o Vélez (Argentina) fora de casa a partir das 21h30, mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 19h15.

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario (Peru) em Lima a partir das 21h. Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia (Argentina), em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle (Equador) na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 19h.

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 19h.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Final da Superliga Masculina de Vôlei começa quarta-feira no RJ

EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube disputam série melhor de três

Publicado

on

Foto: Alexandre Loureiro/CBV

A disputa do título da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 começa na quarta-feira (14),  com o primeiro jogo da série de melhor de três entre as equipes EMS Taubate Fuvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG). Os jogos serão sempre a partir das 19h (horário de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite deste domingo (11) as datas dos três partidas –  a terceira só ocorrerá se houver empate. Após o duelo de quarta (14), os times se enfrentarão novamente na sexta-feira (16). Se houver necessidade, o terceiro e último confronto será domingo (18). 

Atual campeão da Superliga (temporada 2018/2019), o Taubaté se classificou para a final  após vencer os dois jogos da semifinal contra o Vôlei Renata (SP). O time taubateano busca o segundo título consecutivo na competição. 

Já o Minas Tênis Clube quer quebrar o jejum de 12 anos sem disputar uma final da Superliga. Assim como o Taubaté, o time mineiro assegurou a vaga na decisão com duas vitórias sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas semifinais.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular