Novak Djokovic e Naomi Osaka encabeçam o primeiro dia do Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira, quando uma calma incomum pairava sobre Flushing Meadows para o primeiro Grand Slam desde o surto de coronavírus.
Djokovic e Osaka, que conquistaram o título de simples em 2018, vão competir no horário nobre, a partir das 19h (horário local), em programação que – em circunstâncias normais – atrairia milhares de fãs ao Arthur Ashe Stadium.
Em vez disso, as arquibancadas ficarão vazias.
O número um do mundo, Djokovic, enfrentará o bósnio Damir Dzumhur ao iniciar tentativa de conquistar o 18º título de Grand Slam, enquanto Osaka, quarta cabeça-de-chave, encara a compatriota japonesa Misaki Doi.
Com máscaras e carregando raquetes sobre os ombros, alguns participantes autorizados entraram no Billie Jean King National Tennis Center em um clima excepcionalmente frio.
A crise da Covid-19 já teve um impacto no torneio, com a desistência de um jogador no domingo após teste positivo antes do início do evento.
Muitos tenistas importantes, incluindo o atual campeão Rafael Nadal e a número um do mundo Ash Barty, optaram por não competir devido a questões de saúde e segurança.
Por Amy Tennery – Reuters