Após levantar a taça de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7, o Centro Esportivo Social Educando Atletas (Cesea) se prepara para os próximos desafios dentro de quadra. A turma composta por 22 atletas e três profissionais da comissão técnica viajou por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer, para o município de Água Branca (SP), onde superou oito equipes e conquistou vaga para a Copa Libertadores de Fut7 2020, que reúne os melhores times da modalidade na América do Sul. Ainda haverá definição de data e local da próxima competição.
Leia tambémNova portaria manterá professores no Escola de EsporteEscola de Esporte terá nova casa
O grupo trabalha para alcançar bons resultados no Brasiliense Feminino, primeira competição do Futebol 7, a ser disputado em fevereiro de 2021. “A nossa preparação foi muito difícil, pois, devido à pandemia, não sabíamos se realmente a competição iria acontecer neste ano ainda. Não estávamos podendo treinar em locais públicos, mas no final deu tudo certo”, avalia o técnico Ailton Roriz, para quem um dos pontos altos da conquista foi a união das atletas – que precisaram, ao menos em duas ocasiões, reverter resultados durante a partida.
Na semifinal, contra Flamenguinho (MG), o terceiro gol que definiu o embate – placar de 3 x 2 – saiu no último minuto. Já na final, a equipe Lustrika FC (MG) conseguiu marcar o segundo gol faltando segundos para o fim do jogo, o que levou a decisão para as penalidades máximas.
Ao total o Cesea venceu quatro partidas, empatou uma e marcou 12 gols. Silvânia foi a campeã de assistências da competição, com três passes para gol. Thaiane Macedo se destacou como a goleira menos vazada e levou sete gols em cinco jogos.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Por: Agência Brasília