Esportes

Neymar recebe proposta de R$ 1 bi de time da Arábia Saudita

Astro tem contrato até 2027 com o PSG, mas relação conturbada com torcida e direção pode antecipar saída

Publicado

on

Divulgação/PSG

Paris, França – O Al-Hilal, tradicional clube da Arábia Saudita, pode estar buscando um novo reforço de peso para sua equipe durante a atual janela de transferências. Após perder a corrida pela contratação de Lionel Messi, que optou pelo Inter Miami, nos Estados Unidos, o time árabe agora volta suas atenções para Neymar, o camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG), de acordo com informações veiculadas pelo jornal americano CBS Sports.

Conforme relato do periódico, representantes do Al-Hilal viajaram até Paris na última sexta-feira (9) com o intuito de se reunir com os agentes do jogador brasileiro e entender a situação atual dele no clube francês. O Al-Hilal tem como objetivo oferecer a Neymar um contrato semelhante ao de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, estimado em cerca de 200 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 1,04 bilhão, na cotação atual).

Embora Neymar tenha contrato com o PSG por mais quatro anos, seu nome tem aparecido frequentemente na lista de possíveis vendas desde 2022. Uma eventual transferência para o Oriente Médio não enfrentaria grande oposição por parte do clube parisiense. Além disso, torcedores têm manifestado insatisfação com o jogador, realizando protestos no Parque dos Príncipes, no centro de treinamento do Paris Saint-Germain e até mesmo em frente à residência do atleta, pedindo sua saída.

A CBS Sports também relatou que o PSG ofereceu Neymar a outros clubes na Europa, mas encontrou pouco interesse em iniciar negociações. A Arábia Saudita, portanto, pode ser uma solução para o clube francês se desfazer do jogador, cujo valor de mercado é estimado em 70 milhões de euros, apenas um terço do que foi pago pelo PSG em sua contratação junto ao Barcelona em 2017.

A possível contratação de Neymar pelo mundo árabe faz parte de um plano em andamento. O Fundo de Investimento Público do país tem feito investimentos substanciais para viabilizar a chegada de estrelas do futebol mundial, visando obter apoio para sediar a Copa do Mundo de 2030. Além de Cristiano Ronaldo, outros jogadores como Karim Benzema e N’Golo Kanté, da seleção francesa, acertaram com o Al-Ittihad, sendo que a transferência de Kanté ainda não foi oficialmente anunciada. Além disso, há especulações de que jogadores como Wilfried Zaha e Ilkay Gundogan também possam entrar em processo de negociação com clubes árabes.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile