A secretária de Esportes do DF, Celina Leão, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo para tratar do atual cenário do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Celina também colocou em pauta a participação dos times e equipes do DF a nível nacional.
Participaram ainda da reunião o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcellos e o presidente da Arena BSB, Richard Dubois. O encontrou pôde ajudar a destacar o DF no cenário esportivo brasileiro, com foco no futebol brasiliense.
A reunião ocorreu na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Lá, a comitiva reservou um momento para visitar o Museu Seleção Brasileira e ter um almoço com o presidente da CBF antes de discutirem os assuntos em pauta.
Representando a Secretaria de Esportes, Celina Leão contou que o intercâmbio de informações entre a pasta e a CBF é de suma importância. Além disso, contribui para o aumento da qualidade do esporte a nível regional e nacional.
“Acho que é muito importante a gente trocar experiências. A gente apoia essa iniciativa de nos receber aqui para discutir um pouco sobre o futebol, falar sobre o esporte […]. Eu acho que é neste formato que vamos continuar construindo um futebol sério e profissional”, destacou Celina Leão.
Museu Seleção Brasileira
O museu fica localizado dentro da sede da CBF e conta com uma série de produtos e camisas da seleção brasileira do século passado. O local também oferece uma experiência tecnológica aos visitantes, que poderão ver troféus, fotos e imagens que, até então, eram de difícil acesso.
Os visitantes passam por alas telas touchscreen contando a história do futebol no Brasil. As camisas usadas pelas seleções também podem ser vistas por quem passar pelo museu. Além disso, ao longo de todo o Museu Seleção Brasileira, há bolas, troféus e outros produtos exclusivos que são exibidos apenas no local.
Secretaria de Esporte
À frente da pasta desde maio deste ano, Celina Leão recentemente garantiu a permanência da Escola do Esporte no Complexo Aquático Claudio Coutinho. A decisão se deu após três meses de negociações.
Por fim, a pasta também abriu o período de indicação de atletas para receber a Bolsa Atleta no ano que vem. De acordo com a Secretaria, a primeira etapa encerra no dia 6 de novembro e “as federações podem encaminhar a documentação relacionada aos seus indicados para o e-mail protocolo@esporte.df.gov.br”.