Brasil

Estudante perde R$ 19 mil da formatura e causa revolta em escola do Rio

Alunos do 3º ano do ensino médio contam que dinheiro foi arrecadado para organizar a festa de formatura.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma estudante de 19 anos causou indignação entre seus colegas de turma do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ao afirmar que perdeu R$ 19 mil que seriam usados para pagar a festa de formatura. O dinheiro havia sido arrecadado pelos próprios alunos, que fizeram depósitos e transferências para a conta da jovem, que se ofereceu para organizar o evento em uma casa de festas em Vista Alegre, também na Zona Norte.

A festa estava marcada para esta terça-feira (19), mas os alunos descobriram que o salão não havia sido reservado nem pago quando entraram em contato com os donos do estabelecimento. Eles então confrontaram a estudante, que alegou ter sacado o dinheiro no dia 30 de novembro e perdido a quantia no caminho entre algumas lojas de Duque de Caxias e sua casa.

A situação gerou um tumulto na porta da escola na noite desta segunda-feira (18), onde pais de alunos e outros estudantes se reuniram para cobrar explicações da jovem. Temendo pela segurança dela, a direção da escola chamou a Polícia Militar, que a levou para a 22ª DP (Penha), onde foi registrada a ocorrência. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e ouvir os envolvidos.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/12/cO9s4fUQC5DJrs9T.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile