Estufa de maconha deixa céu do Canadá rosa durante a madrugada
Assunto foi comentado nas redes sociais, enquanto moradores tentavam entender o motivo do fenômeno. Polícia da cidade de Delta explicou o mistério, na segunda-feira (6).
Um fenômeno luminoso chamou a atenção dos moradores de Delta, uma cidade próxima a Vancouver, no Canadá, na madrugada de segunda-feira (6). O céu ficou tingido de rosa, criando um contraste com a escuridão da noite.
Muitos registraram o momento em fotos e vídeos e compartilharam nas redes sociais, buscando uma explicação para o que estavam vendo. Seria uma aurora boreal? Um sinal de extraterrestres? A resposta, no entanto, foi bem mais simples e surpreendente: uma estufa de maconha.
A polícia local esclareceu o mistério em um post no Twitter, respondendo a uma internauta que perguntava sobre o “lindo céu rosa”. “Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, disse o policial.
“Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, explicou.
Segundo a polícia, as luzes roxas são usadas para estimular o crescimento das plantas de cannabis, que são cultivadas legalmente no Canadá desde 2018. As luzes são mais comuns no inverno, quando os dias são mais curtos, mas podem ser usadas em qualquer época do ano.
A poluição luminosa causada pelas estufas é um problema ambiental que afeta a vida selvagem e o sono humano, além de gerar reclamações dos moradores. A polícia disse que está trabalhando com as autoridades municipais para encontrar uma solução para o caso.