Peter Silva, de 22 anos, deixou para trás a vida de ajudante de pedreiro e agora brilha nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW). O jovem modelo é um dos recordistas do evento, ocupando o terceiro lugar entre os que mais desfilaram, com um total de oito aparições para grifes renomadas, como Bold Strap, Normando, Martins, João Pimenta, LED, Silvério, Dendezeiro e Ateliê Mão de Mãe.
Natural de São Paulo, Peter trabalhou anteriormente instalando bueiros em loteamentos residenciais, mas em 2020 sua vida mudou ao vencer o The Look of The Year, um dos principais concursos de modelos do Brasil. Essa conquista o levou a ser representado pela agência JOY Model, e desde então, sua carreira decolou. O modelo estrelou campanhas e desfiles, incluindo trabalhos para a revista “Vogue” internacional, e agora também atrai o interesse do mercado de moda exterior.
“Eu sempre sonhei em ser modelo. Estou realizando meu sonho. Isso mudou não apenas a minha rotina, mas também a minha autoestima. Sempre me dediquei ao meu trabalho como servente, mas sonhava com um futuro diferente”, reflete Peter, visivelmente emocionado com suas conquistas.