A noite de natal pode ser desafiadora para quem deseja encontrar a família e pretende abastecer o veículo para o transporte nesta quinta-feira (24). Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), às vésperas do natal, os postos do Distrito Federal enfrentam falta de combustível nas bombas.
A justificativa para a dificuldade no abastecimento é um problema apresentado pelo duto responsável pelo transporte do líquido. De acordo com informações, a situação está em andamento há alguns dias, mas pode ser agravada a partir desta quarta-feira (23), quando os postos já não têm mais previsão para o recebimento do produto e seguem com capacidade baixa nos reservatórios.
Petrobras é responsabilizada
Em nota, a assessoria do Sindicombustíveis afirmou que a regularização da situação é de responsabilidade da Petrobras. No entanto, a empresa ainda não emitiu nenhum pronunciamento sobre o ocorrido. “O combustível está chegando de forma fracionada. Os pedidos que são feitos pelos revendedores não estão sendo entregues de maneira completa. O problema é técnico no duto e a Petrobras não se posicionou ainda.”, informou a assessoria.
“Hoje (23) pela manhã a base estava vazia, logo não pode ser entregue e desta forma os estoques dos postos não estão completos”.
O Sindicato informou ainda que ao meio-dia desta quarta-feira (23) ocorreu o bombeamento de um pouco de combustível, onde parte da defasagem pôde ser coberta, mas os postos ainda não trabalham com a capacidade normal.