Família sobrevive a incêndio no Havaí ficando cinco horas no mar
A família escapou por pouco da morte. Eles ficaram cinco horas no mar, enquanto o fogo descontrolado consumia a cidade de Lahaina, no último dia 8 de agosto.
Um vídeo impressionante mostra como uma família escapou do incêndio que devastou a cidade de Lahaina, no Havaí, no dia 8 de agosto. Noah Tomkinson, um jovem de 19 anos, registrou as cenas de sua família se refugiando no mar, enquanto o fogo consumia tudo ao redor.
Noah e seus parentes estavam em sua casa quando viram as chamas se aproximando. Eles tentaram fugir de carro, mas encontraram a estrada congestionada. Sem outra alternativa, eles decidiram entrar na água e esperar pelo resgate.
Foram cinco horas de angústia e medo, até que os bombeiros conseguiram chegar até eles. Noah disse que foi a experiência mais assustadora de sua vida. “Eu pensei que íamos morrer. Eu só queria proteger minha família”, contou.
O incêndio de Lahaina foi um dos mais mortais da história do Havaí. Segundo as autoridades, pelo menos 111 pessoas perderam a vida na tragédia. A origem do fogo ainda está sendo investigada.
A cidade de Lahaina tinha 12 mil habitantes e mais de 2.000 edifícios foram destruídos pelas chamas. O serviço de emergências da ilha de Maui, onde fica Lahaina, admitiu que não acionou as sirenes de alerta quando o fogo se alastrou pela região.
Até agora, apenas 25% da área afetada foi vasculhada por equipes de busca e resgate, que contam com a ajuda de cães farejadores. A identificação dos corpos está sendo dificultada pela intensidade do fogo, que deixou muitos restos mortais irreconhecíveis.