O cantor Genival Lacerda morreu, aos 89 anos, nesta quinta-feira (7) vítima da covid-19. O artista nordestino lutava contra o novo coronavírus desde o dia 30 de novembro, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, mas não resistiu às complicações da doença.
A piora no quadro do artista já havia sido apontada pelos familiares na última segunda-feira (4). Na data, os parentes iniciaram campanha de doação de sangue para o compositor. Além da complicação por covid-19, a saúde de Genival já estaria comprometida por um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) sofrido em 26 de maio de 2020.
Famosos se despedem de Genival Lacerda
Um dos grandes nomes do forró, conhecido pela música ‘Severina Xique Xique’, Genival Lacerda deixa marca na música brasileira e no coração dos admiradores de suas composições repletas de duplo sentido. Ao longo da carreira, gravou 70 discos.
Nas redes sociais, a manhã desta quinta-feira (7) foi repleta de homenagens ao artista. O ex-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird lamentou a morte. “Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música. Mais uma vítima da Covid 19. Muito triste!”, escreveu.