O vocalista do Roupa Nova, Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, morreu aos 68 anos, na noite da segunda-feira (14), vítima da Covid-19. Em detalhes, a assessoria do grupo afirmou que o cantor sofreu falência múltipla dos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus.
“As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu”.
Ainda, segundo informações oficiais, Paulinho também era acometido de outras co-morbidades. Recentemente, teria passado por um transplante de medula óssea devido a um linfoma.
Famosos despedem
Após a notícia do falecimento do vocalista da banda Roupa Nova, as redes sociais foram tomadas por homenagens. Famosos de diversos seguimentos foram solidários com a família do artista e ressaltaram a pessoa que Paulinho foi.
Zezé Di Camargo
Em memória ao ídolo, Zezé di Camargo pareceu alfinetar críticos de Paulinho ao dizer que o reconhecimento chega atrasado. “Agora todo mundo vai reconhecer o que você realmente foi: um baita cantor. Vai ficar a sua música, a sua voz, que felizmente eu soube ouvir, admirar e respeitar. Todos agora vão falar, o que você teria que ouvir em vida: ELE CANTA PRA CAR****!”, escreveu o cantor.
“Sabe aquela voz que você sempre sonhou em cantar igual? Assim era a voz do Paulinho. Paulinho era a voz do Roupa Nova: singular, moderna e contemporânea em qualquer época”.
Fátima Bernardes
A apresentadora Fátima Bernardes, que luta contra um câncer de útero, também ressaltou a importância da voz de Paulinho para a música brasileira. “Mais um dia triste. Das últimas cinco fotos que postei, três foram de pessoas queridas vencidas pela COVID-19. Hoje nosso carinho vai para a família do Paulinho e para família @roupanova. Esse cantor incrível, dessa banda com tanta história na nossa música, não resistiu à doença”, disse a apresentadora em publicação nas redes sociais.
“A nossa alegria e a dos telespectadores sempre que iam ao programa hoje está abalada. Sorte a nossa que o trabalho lindo dele vai ficar para sempre”.
Leandro Hassum
Para Leandro Hassum, um pedaço da adolescência foi levado com Paulinho. “Quantas foram às vezes que cantei sozinho no quarto com o som no máximo ‘LINDA SÓ VOCÊ ME FASCINA!’ Aliás, quantas vezes cantei e canto em alto e bom som as músicas do Roupa Nova“, relembrou o humorista.
“Poxa, Paulinho, que falta você fará para todos os ‘eus’ que moram dentro de mim. E todos que amam você e seus companheiros que tenho a honra de chamar de amigos”.