conecte-se conosco

Agenda

Festival de Berlim ocorrerá em fevereiro apesar da pandemia de Covid-19

Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

O Festival de Cinema de Berlim acontecerá em fevereiro, conforme planejado, apesar da pandemia de Covid-19, disseram os organizadores nesta segunda-feira, à medida que a Alemanha enfrenta um surto de infecções relacionadas a grandes reuniões familiares, à vida noturna e ao retorno de turistas.

Conhecido como Berlinale, o festival está sendo planejado para ocorrer em um formato físico, enquanto um modelo híbrido de eventos virtuais e presenciais é destinado ao evento European Film Market (EFM), que ocorrerá simultaneamente, afirmaram os organizadores em um comunicado.

O EFM é o centro de negócios da Berlinale e um dos maiores eventos internacionais do mercado cinematográfico do mundo.

O festival acontecerá de 11 a 21 de fevereiro e seguirá as diretrizes de saúde vigentes para que a maior segurança possível seja garantida a todos os convidados, afirmaram.

“Ajustes na estrutura do festival, na programação dos filmes e no número total de filmes convidados serão definidos pela direção do festival nas próximas semanas”, acrescentaram.

O Festival de Cinema de Berlim, um dos maiores eventos do setor na Europa, normalmente atrai 480 mil cineastas, estrelas de cinema e fãs à capital alemã.

Por Michael Nienaber – Reuters

Agenda

Exposição Brasília 61 celebra os 61 anos da capital com programação cultural

O evento está sendo realizado no Shopping Píer 21 e é aberto para o público

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

O Jornal O Panorama inaugurou no Shopping Píer 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul) o Espaço Cultural O Panorama. A ideia é que Brasília tenha um novo local para a realização de ações culturais, eventos, palestras e exposições. O Espaço Cultural O Panorama conta com uma área de 700m², espaço suficiente para acomodar o público.

O espaço foi inaugurado com a exposição Brasília 61, um evento gratuito para celebrar os 61 anos da capital. Na ocasião, os visitantes vão ter acesso a uma programação diversificada, que conta com personalidades brasilienses que contribuíram para a história do quadradinho.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

O Brasília 61 será interativo, onde o público vai poder acompanhar a apresentação de quadros, fotos, vídeos, maquetes, carros e artigos que contam e ilustram a trajetória da cidade.

A exposição tem o apoio da Novacap, Polícia Militar do DF, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Inside Brasil e o Arquivo Público de Brasília, que cedeu peças do seu acervo histórico.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

O espaço fica aberto para visitação até o dia 21 de maio, todos os dias de 12h às 21h. Para quem quiser acompanhar o evento de forma virtual, as redes sociais do O Panorama vai cobrir parte do evento.

A exposição acontece de forma consciente, seguindo as orientações da OMS, com regra de distanciamento e outros protocolos de segurança para prevenção da COVID-19.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Continue lendo

Agenda

Fim de semana: G7 Comédia apresenta ‘Autoajude-se’ no Teatro La Salle

O espetáculo repleto de dicas coaching espera guiar o público até o caminho da felicidade a partir das 19h, deste sábado (9)

Publicado

on

Espetáculo da G7 Comédia ocorre neste sábado (9)
Foto: Divulgação/G7 Comédia

A peça ‘Autoajude-se’ da companhia G7 Comédia chega às últimas semanas de apresentação no Teatro La Salle. Para começar o ano cheio de dicas para enfrentar os desafios que reservam 2021, neste sábado (9), o espetáculo com uma pitada coaching espera ajudar o público a melhorar a si mesmo.

A peça que já é tradição no roteiro das férias de início de ano dos brasilienses promete inspirar para alcançar o caminho da felicidade. “É uma comédia propícia a este momento de reflexão e criação de novos objetivos para os desafios que virão. Uma comédia para toda a família, para ver com o seu amor, com seu chefe, sozinho ou sozinha também, por que não? Autoajude-se vai te ajudar a melhorar-se a si mesmo”, anunciou o G7.

Além de consultoria coaching, o espetáculo também promete interatividade com o público, improviso, música ao vivo e cenas hilárias. “‘Autoajude-se’ tem o selo G7 de qualidade”.

“Uma comédia que diminui o stress e aumenta a capacidade de foco, além de melhorar a respiração e a pontaria”.

Sinopse

O que te impede de ser 100% feliz? A resposta é simples: você. O G7 já ensinou “Como Passar em Concurso Público”, já entregou o “Manual de Sobrevivência ao Casamento”, já disse como pagar a “Minha Casa Minha Dívida” e também explicou como “Casais Felizes Emagrecem Juntos”. Agora o grupo vai te ensinar a ser mais bonito, rico e ter sorte no amor. Em outras palavras, você vai aprender a ser mais feliz sendo mais você.

‘Autoajude-se’ é o manual de como ser feliz e se divertir no caminho. Quando sua vida mudar, lembre-se: o mérito é seu. E se ainda não está como deveria ser, é claro que a culpa também é sua. Pois como bem disse Augusto Cury:

“Todos querem os perfumes das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las”.

Serviço

Espetáculo ‘Autoajude-se’
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 19h;
Local: Teatro La Salle 906 Sul;
Ingressos no site G7.

Continue lendo

Agenda

CCBB Educativo comemora o Dia do Fotógrafo com oficina de imagem

A oficina está marcada para iniciar às 10h. De forma gratuita, é destinada a todas as idades

Publicado

on

CCBB comemora o Dia do Fotógrafo
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Em comemoração ao dia do fotógrafo, o Programa CCBB Educativo – Arte & Educação promove oficina prática de fotografia neste sábado (9), onde os participantes poderão aprender técnicas de fotografia e criação de imagens. A produção de fotos guiada pelo CCBB tem como tema a arquitetura do próprio espaço cultural, a partir dos detalhes dos prédios dos CCBBs.

Com classificação livre, a oficina está marcada para iniciar às 10h e deve seguir até às 11h. No período da tarde, a diversão continua, às 15h, no Lugar de Criação. Com oficinas diferentes a cada sábado, de artes, saberes e jogos, desta vez, o CCBB preparou Oficina de Histórias para crianças a partir de 3 anos.

Para participar da programação de férias, basta obter os ingressos no site Eventim, de forma gratuita, a partir das 9h do sábado. As duas atividades preparadas para este fim de semana são destinadas para até quatro núcleos familiares de até seis pessoas.

Conheça o Programa CCBB Educativo

O diálogo com a arquitetura, a memória e o patrimônio proporcionado pela oficina de fotografia é uma das frentes desenvolvidas nas ações do programa que tem como objetivo estimular a experiência, a criação, a investigação e a reflexão nos participantes. “[O Programa CCBB Educativo] tem como valor a transversalidade dos processos pedagógicos, curatoriais e artísticos, por meio de partilhas, trocas culturais e da garantia ao acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade”, explana o CCBB.

Em atividade desde 2018, o CCBB Educativo utiliza múltiplas metodologias de educação e mediação cultural para pôr em prática uma programação destinada a todos os públicos. “Com atividades específicas e afirmativas, planejadas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e famílias”.

Serviço

OFICINA DE FOTOGRAFIA
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 10h;
Local: CCBB;
Classificação: livre;
Ingressos: gratuito pelo site Eventim.

LUGAR DE CRIAÇÃO
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 15h;
Local: CCBB;
Classificação: livre
Ingressos: gratuito pelo site Eventim.

Continue lendo

Popular