conecte-se conosco

Esportes

Fluminense goleira Macaé por 4 a 0 no Carioca

Gols são do garoto Kayky e dos veteranos Fred, Nenê e Ganso

Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C

Com gols do garoto Kayky e dos veteranos Fred, Nenê e Ganso, o Fluminense goleou o Macaé por 4 a 0, na noite desta terça-feira (6) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com a vitória na partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a 4ª posição da classificação com 13 pontos. Já o Leão permaneceu na lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados.

Vitória tranquila

O Fluminense começou mandando na partida, e não demorou a abrir o marcador. E o primeiro gol saiu dos pés de um garoto de apenas 17 anos formado em Xerém. Aos 23 minutos Luiz Henrique tocou para Kayky, que bateu na saída do goleiro Jonathan Ribeiro. Este foi o primeiro gol do atacante como profissional.

O time das Laranjeiras continuou melhor, mas só ampliou o marcador aos 18 da etapa final. O meio-campista Martinelli deu passe em profundidade para Fred, que dominou na entrada da área e deslocou Jonathan Ribeiro para marcar o seu gol de número 399 na carreira.

O terceiro também sai dos pés de um veterano. Aos 33 minutos Nenê cobrou falta direto, da intermediária, para fazer 3 a 0. Mas o Fluminense queria mais, e conseguiu o quarto com Ganso, aos 46 minutos, quando o camisa 10 aproveitou passe de cabeça de Lucca para deixar o seu.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Tricolor no Carioca será no domingo (11), quando enfrenta o Nova Iguaçu no estádio do Maracanã. Já o Macaé volta a entrar em campo no sábado, contra o Resende.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fina confirma para junho realização do Pré-Olímpico de Nado Artístico

Laura Micucci e Luisa Borges representarão Brasil na competição

Publicado

on

Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.br

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será realizado em junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), pela Federação Internacional de Natação (Fina) que ainda divulgará o local e as datas. A competição ocorreria em maio, em Tóquio (Japão), mas teve o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho. 

As datas e locais de outros torneios Pré-Olímpicos organizados pela Fina  já haviam sido remarcadas: Saltos-Ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio), e Maratonas Aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal (Portugal). 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Basquete

Surfe: Medina avança na Austrália e chega ao topo do ranking

Yago Dora e Tatiana Weston-Webb também seguem na etapa de Narrabeen

Publicado

on

Foto: Cait Miers/WSL

Três brasileiros continuam na disputa do título da terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021, que acontece em Narrabeen, na Austrália. Nesta segunda-feira (19), Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb bateram seu adversários e chegaram às quartas de final. Com a derrota de Ítalo Ferreira e vitória de Gabriel nas oitavas de final, o bicampeão mundial assumiu a liderança do circuito.

Medina passou por outro brasileiro, Caio Ibelli, com a maior nota da competição: 9,00, por um aéreo com giro completo no ar e aterrissagem perfeita. “Feliz por conseguir pegar boas ondas nas baterias. Estou me divertindo e focado, porque eu quero chegar na final”, disse o líder do ranking à assessoria da World Surf League (WSL). “Muito feliz pelas minhas notas e, agora, é esperar o último dia, que vai ser irado. Graças a Deus está dando tudo certo até agora e esse evento aqui em Narrabeen está sendo incrível. Tem dado altas ondas, o lugar é maneiro e estou feliz por estar aqui”.

O catarinense Yago Dora fez a melhor apresentação do evento contra o paranaense Peterson Crisanto. Com dois aéreos completos, Yago somou notas 8,83 e 7,50 e fez o maior placar até agora: 16,33 pontos. “Ontem (domingo) tinha aquele vento maral fechando as ondas. Hoje, mesmo um pouco menor, o vento terral deixa as ondas mais limpas e melhores para surfar”, analisou Yago Dora. “Eu caí em alguns aéreos no início, mas quando completei o primeiro, fiquei mais confiante e logo depois acertei o segundo. O Peterson é um dos meus surfistas favoritos no Tour. Lembro que no meu primeiro campeonato, ele tinha uns 15 anos e tirava duas notas 10 em cada bateria. Ganhava tudo e eu queria ser como ele, então estar neste grupo é incrível”.

Weston-Webb nas quartas

A gaúcha Tatiana Weston-Webb enfrentou a australiana Nikki Van Dijk e se destacou com a variação de manobras, batidas e rasgadas. A vitória veio por 14,00 a 6,23. “É sempre bom começar a bateria com boas notas”, disse a brasileira. “A última bateria que eu tinha disputado foi bem tensa, contra a Tyler Wright e a Laura Enever. Nessas condições é muito complicado com três pessoas na bateria. Contra apenas outra oponente, é mais fácil controlar a bateria e eu me senti mais confiante. Eu fiquei feliz com meu surfe hoje”.

Além de Ítalo Ferreira e Caio Ibelli, outros brasileiros foram eliminados nas quartas: Alex Ribeiro, Adriano de Souza, Jadson André e Filipe Toledo.

A etapa de Narrabeen está sendo transmitida ao vivo e de graça no site da WSL.

Quartas de final

Masculino  

Frederico Morais (POR) x Ethan Ewing (AUS)

Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)

Kanoa Igarashi (JPN) x Conner Coffin (EUA)

Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

Feminino 

Carissa Moore (HAV) x Keely Andrew (AUS)

Sally Fitzgibbons (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA)

Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)

Continue lendo

Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual

Publicado

on

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu neste domingo (18), pela primeira vez, desde a saída do técnico Renato Portaluppi. O Tricolor derrotou o Novo Hamburgo por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre, reassumiu a liderança do Campeonato Gaúcho e, de quebra, garantiu vaga antecipada às semifinais do Estadual.

A equipe gremista, que atuou sob comando de Thiago Gomes, técnico da equipe de transição (sub-23), chegou aos 21 pontos, um a frente do Internacional, no embate válido pela décima rodada do Gauchão. Com a derrota, o Novo Hamburgo caiu para nono lugar, com nove pontos, e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento se Pelotas ou Esportivo vencerem os jogos desta segunda-feira (19) contra São José e Juventude, respectivamente.

Pela última rodada da primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em data e horário a serem confirmados. Antes, o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana contra o La Equidad (Colômbia) nesta quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena. Já o Novo Hamburgo encerra a participação no Estadual contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Jean Pyerre recebeu perto da meia-lua, bateu colocado e ainda contou com um desvio na zaga para deslocar o goleiro Nícolas e abriru o placar para o Grêmio. Seis minutos depois, Jean Pyerre lançou o atacante Diego Souza, que driblou Nícolas e ampliou. Aos 34, o volante Matheus Henrique acertou o travessão e quase fez o terceiro.

O Nóia voltou melhor para o segundo tempo. O atacante Hélio Paraíba perdeu duas oportunidades em sequência. Aos dois minutos, ele desperdiçou a chance praticamente debaixo do gol. Em seguida, parou em grande defesa do goleiro Brenno. A punição veio aos 14 munutos, com pênalti de Chicão no também lateral Vanderson, que Diego Souza converteu.

O Tricolor permaneceu no ataque e quase ampliou com Diego Souza, por cobertura, e com o meia Alisson, que acertou a trave em cobrança de falta. O Novo Hamburgo até conseguiu descontar aos 32 minutos com o atacante Kayron, de cabeça. Mas foi só.

Em outro jogo deste domingo (18) à noite pelo Gauchão, o Brasil de Pelotas recebeu o São Luiz no estádio Bento Freitas e venceu por 1 a 0, com gol do meia Paulo Victor. O Xavante subiu para 12 pontos, em sétimo lugar, ultrapassando o próprio time de Ijuí (RS), que caiu para oitavo, com a mesma pontuação, mas saldo de gols pior (-5 a -3). Na última rodada, o Brasil visita o Juventude, enquanto o São Luiz recebe o Aimoré no estádio 19 de Outubro.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular