Um caso de violência envolvendo funcionários de uma empresa terceirizada da Enel e um cliente da concessionária de energia elétrica gerou revolta nas redes sociais. Vídeos registrados por moradores do bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, mostram um grupo de homens tentando invadir a casa de um consumidor na manhã de quarta-feira (20), após uma discussão no dia anterior.
Segundo testemunhas, o cliente teria se desentendido com um dos funcionários da 3C Services, que estava no local para verificar picos de energia na residência. O morador teria agredido o trabalhador, que precisou de atendimento médico e jurídico. Revoltados com a situação, os colegas do eletricista voltaram à casa do cliente no dia seguinte e tentaram derrubar o portão. Eles também ameaçaram cortar a luz de quem estivesse filmando a cena.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o cliente e um dos funcionários à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como lesão corporal e que foram solicitados exames periciais ao IML.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo repudiou qualquer ato de violência e afirmou que solicitou o imediato afastamento dos funcionários da empresa contratada. A distribuidora disse ainda que adotará todas as medidas cabíveis, como aplicar as penalidades previstas no contrato com a prestadora de serviços. A Enel ressaltou que segue rigorosos padrões éticos em suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores.