Distrito Federal

GDF decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Jofran Frejat

O anúncio foi feito pelo perfil oficial do Governo do Distrito Federal no Twitter

Publicado

on

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MBL), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Lúcia para tratar de um câncer de pulmão, mas não resistiu e faleceu no começo da noite desta segunda-feira (23).

O luto oficial começa nesta terça-feira (24) e vai até quinta-feira (26). Além de decretar o luto, o governador do DF também emitiu nota de pesar por meio do perfil do Governo do Distrito Federal (GDF), no Twitter acerca do falecimento de Frejat. Confira abaixo.

“Jofran Frejat é um exemplo que eu segui e espero continuar seguindo na vida pública. Para mim, sempre foi um modelo de político.

Sua dedicação fez do Distrito Federal uma referência no tratamento da saúde pública. Foi deputado federal atuante, constituinte, enfim, um homem que dedicou sua vida ao serviço público.

Nos aproximamos na época da última eleição para governador, quando cheguei a abrir mão de minha candidatura para apoiá-lo, até que ele desistiu da disputa. Frejat deixa um legado de retidão e honestidade que deve servir de parâmetro a qualquer pessoa que pense em atuar na política e no serviço público.

Vai fazer uma falta imensa a todos nós”, diz nota de pesar.

Ibaneis Rocha e Jofran Frejat quase foram adversários na corrida ao Palácio do Buriti. Liderando as pesquisas de intenção de voto, Frejat desistiu de concorrer ao governo do DF alegando “foro íntimo”. Nesta segunda-feira (23), o então governador Ibaneis, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-secretário de Saúde.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile