Entretenimento

Goiana vence torneio após roer quase 90 pequis em 10 minutos

O torneio aconteceu no 3º Festival do Pequi, no Tocantins. Amanda Elias Souza, de 24 anos, conseguiu roer 88 pequis em 10 minutos

Publicado

on

Foto: Reprodução

Amanda Elias Souza, uma estudante de fisioterapia de 24 anos, conquistou o título de campeã do Torneio de Roedor de Pequi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizado no dia 20 de outubro, em Gurupi. Ela devorou impressionantes 88 caroços do fruto típico do cerrado brasileiro em apenas 10 minutos, superando os demais competidores.

Amanda é natural de Goiânia, mas se mudou para Gurupi aos 5 anos de idade. Ela se considera tocantinense, goiana raiz e apaixonada por pequi. Ela conta que come o fruto desde criança e que já havia provado sua habilidade em uma brincadeira em família, quando comeu 60 pequis aos 11 anos.

Ela revela que tentou se inscrever nas edições anteriores do torneio, mas não conseguiu. Desta vez, ela foi sorteada na véspera do evento, após a desistência de alguns participantes. Ela diz que confiou no seu potencial e contou com o apoio da família para vencer a disputa.

Com a vitória, Amanda ganhou fama de roedora de pequi e um prêmio de R$ 1,2 mil. Ela afirma que ama o fruto e que come todos os dias na época dele.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Video-2023-10-27-at-15.17.41.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile