conecte-se conosco

Cinema

H2O Meninas Sereias completa 15 anos: Confira por onde andam as protagonistas

A série conquistou gerações e está disponível no catálogo da Netflix.

Foto: Reprodução/ Internet

Criada pelo diretor australiano Jonathan M. Shiff, H2O Meninas Sereias foi lançado em 2006 e logo virou febre entre os adolescentes da época.  Estrelada por  Cleo (Phoebe Tonkin), Emma (Claire Holt) e Rikki (Cariba Heine), a trama traz como enredo a história das três jovens que ao entrarem em uma piscina mística em dia de lua cheia viram sereias com poderes mágicos. 

Durante as três temporadas da série de 26 capítulos, cada um, as protagonistas vivem o dilema de ter que lidar com a mudança repentina e viver em sociedade guardando o  segredo. Tamanho sucesso, H2O Meninas Sereias completou 15 anos na última quarta-feira (7), e mesmo tento tempo após seu lançamento, está disponível no catálogo da Netflix.

Para matar a saudade da séria, basta  correr para maratonar! Mas se você está se perguntando o que aconteceu com nossas sereias tão queridas, O Panorama te conta! 

Claire Holt – Emma 

Foto: Reprodução/Instagram

A australiana Claire Rhiannon Holt, responsável por interpretar Emma, seguiu na carreira de atriz e além de brilhar como sereia, brilhou como vampira em The Vampire Diaries e se tornou uma atriz mundialmente conhecida. Aos 33 anos de idade, Claire é casada, tem dois filhos e segue nas telinhas. 

Phoebe Tonkin – Cléo 

Foto: Reprodução/Instagram

Phoebe também seguiu como atriz, e assim como Claire, se tornou mundialmente conhecida com seus papéis em Just Add Water, The Secret Circle, The Vampire Diaries e The Originals. Hoje a atriz tem 31 anos de idade e segue atuando. 

 Cariba Heine – Rikki

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz sul-africana teve o ponto alto de sua carreira com a personagem Rikki em H20, no entanto seguiu trabalhando. Caribe é conhecida também pela sua participação em Designated Survivor e o trabalho mais recente dela foi a série de comédia Everyone Is Doing Great.  

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Cinema

Diário de Intercâmbio, estrelado por Larissa Manoela é o novo filme teen da Netflix

Após o sucesso de “Moda Avião”, a atriz repete a parceria com a plataforma de streaming e lança seu segundo projeto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

A Netflix acaba de lançar seu mais novo sucesso teen, “Diário de Intercambio”, estrelado pela atriz Larissa Manoela. Anteriormente, a atriz já havia estreado outro filme na plataforma de streaming, “Em Modo Avião”, e agora, divide o protagonismo com a atriz e comediante Thati Lopes. Dirigido por Bruno Garotti, o filme que chegou para o público na última quarta-feira (18), está entre as apostas da gigante do streaming para o mercado nacional.

O longa conta a história de (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes), duas jovens amigas que resolvem fazer intercâmbio nos EUA, acreditando que isso poderia acabar com todos os seus problemas e trazer novas experiências de vida. Elas só não imaginavam que as situações constrangedoras e choque cultural que viriam pela frente seriam tão desafiadoras.

Acostumada com o conforto de casa, Bárbara vive uma experiência inusitada ao executar tarefas domésticas para sua nada simpática anfitriã. Já Taila, uma garota empoderada, precisa lidar com o casal patriota, conservador e nada normal  que a recebeu. Apesar das dificuldades, as duas vão encontrar amor e amizade, além de viverem momentos inesquecíveis e hilários.

O filme foi rodado inteiramente antes da pandemia causado pela Covid-19, e teve como cenário Nova York e o Rio de Janeiro e em diversos pontos de Niterói, como as praias de Icaraí e Charitas e o Parque da Cidade. No elenco, além de Larissa Manoela e Thati Lopes, Bruno Montaleone, Emanuelle Araújo, Marcos Oliveira e Maiara Walsh.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Cinema

Sexta-feira 13: 5 filmes de terror para assistir na data

A data traz muitas histórias em relação a sua origem, o que todas elas têm em como é o “Dia do Azar”.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

Quando o assunto é má sorte, existem muitas superstições que já se tornaram culturais. Entre as mais comuns, cruzar com um gato preto,  quebrar um espelho, passar por debaixo de uma escada e sexta-feira 13, para alguns, conhecida como dia do terror. Embora a data possa parecer um fenômeno raro, nosso calendário gregoriano indica que o dia 13 de qualquer mês tem uma probabilidade ligeiramente maior de cair em uma sexta-feira do que em qualquer outro dia da semana. 

As teorias de como surgiu a data são muitas, entre as mais comuns, está a crença popular esteja relacionada com a cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no início do período medieval. Antes de serem convertidos à fé cristã, os escandinavos eram politeístas e tinham grande estima por Friga, deusa do amor e da beleza. Com a conversão,  passaram a amaldiçoá-la como uma bruxa que, em toda sexta-feira, se reunia com onze feiticeiras e o demônio para jogar pragas contra a humanidade.

Em outra teoria, a de origem nórdica, acredita-se que  a data de azar esteja relacionada ao grande banquete onde o Deus Odin realizou a reunião de outras doze importantes divindades e não convidou Loki, Deus da discórdia e do fogo. Ele teria ido à reunião mesmo sem ser convidado, promovendo uma enorme confusão que resultou na morte de Balder, uma das mais belas divindades conhecidas. Com isso, criou-se o mito de que um encontro com treze pessoas sempre termina mal.

Além de todo o azar, a data tem fama de assombrada e por isso, O Panorama separou 5 filmes de terror para deixar seu dia um pouco mais assustador. (mas só nas telinhas)

1- Annabelle 

Lançado em 2014 é um dos filmes de terror mais aclamados. Traz a história de  John Form, que acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage. A alegria do casal não dura muito e em uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento. Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal.

2- Invocação do Mal 

A trilogia é baseada em histórias do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores sobrenaturais que existiram de verdade, e tiveram seus casos relatados em livros e diários. 

3-  A freira

Tudo começa quando uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça e arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca, transformado o convento em um campo de batalha. 

4- Vozes e Vulto

Baseado no aclamado romance de Elizabeth Brundage, o filme da Netflix conta a história de um casal que se muda de Manhattan para um pequeno vilarejo no Vale do Hudson, eles precisam lidar com o passado sinistro de sua nova residência e o lado sombrio do seu casamento.

5-  A Bruxa de Blair

Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Cinema

Estreia: Netflix lança segunda temporada de Control Z

Seriado espanhol volta à plataforma de streaming com um novo mistério nesta quarta-feira (04).

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

Fenômeno adolescente da Netflix, a segunda temporada da série mexicana Control Z, chegou a plataforma de streaming nesta quarta-feira (04). Na primeira temporada, lançada em 2020, a história criada por Carlos Quintanilla Sakar, Adriana Pelusi e Miguel García Moreno conta a história de um hacker que agiu na escola, provocando brigas e ações de bullying entre os alunos. 

Na segunda temporada,  a trama mexicana acompanha uma nova investigação entre os alunos da Escola Nacional, na Cidade do México, que inicia mais um semestre de aulas. A história ganha uma reviravolta quando um estranho assume as redes sociais de Luis e começa a distribuir ameaças como forma de vingança a quem fez de sua vida um inferno.

“Começa mais um semestre no Colégio Nacional, e parece que ninguém mais se lembra de Luis. Até que uma pessoa desconhecida assume as redes sociais do garoto, jurando vingança. Mais uma vez, Sofia tenta encontrar o culpado, enquanto os atos de vingança vão ficando cada vez mais graves e acabam mudando as vidas dos estudantes para sempre”, diz a sinopse da série.  

Control Z fez parte do Top 10 de 64 países pelo mundo, incluindo Brasil, México, Espanha, França e Estados Unidos. Tamanho foi o sucesso da primeira temporada que a plataforma de streaming confirmou a segunda parte da trama uma semana após seu  lançamento mundial.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular