Um passeio de helicóptero terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (2), em Capitólio, no sul de Minas Gerais. A aeronave caiu em uma represa logo após decolar, matando um dos quatro ocupantes e deixando os outros três gravemente feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um homem foi encontrado no local do acidente e as outras vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região. Entre elas, estão o piloto, que foi socorrido por pessoas que estavam próximas, e uma jovem de 22 anos, que foi levada pelos bombeiros. A terceira vítima, que teria perdido o movimento das pernas, foi atendida pelo SAMU e transferida para a cidade de Passos.
Ainda não se sabe o que causou a queda do helicóptero, que foi fretado para um passeio turístico e tinha outras viagens programadas para o dia. As vítimas não relataram nenhum problema técnico antes do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou uma equipe do Rio de Janeiro para apurar as circunstâncias da ocorrência. O órgão informou que o objetivo da investigação é prevenir novos acidentes com características semelhantes e que o prazo para a conclusão depende da complexidade de cada caso.