Um homem foi detido na praia de Mosqueiro, em Belém (PA), após agredir uma mulher e tentar escapar da polícia. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (4) e viralizou nas redes sociais por causa de um vídeo que mostra a perseguição e a prisão do suspeito. Segundo o G1, ele é acusado de uma tentativa de feminicídio.
No vídeo, é possível ver o homem correndo pela areia enquanto é perseguido por policiais militares e banhistas. Alguns tentam derrubá-lo com chutes, socos e objetos, mas ele consegue se desvencilhar. Até que um homem, que estava de sunga, salta sobre ele com uma “voadora” e o derruba. Em seguida, os policiais o imobilizam e o algemam.
A mulher que foi agredida pelo suspeito foi socorrida e levada a um hospital. Ela também prestou depoimento à polícia e relatou que o homem é seu ex-companheiro e que ele a atacou com uma faca. Ela sofreu ferimentos leves e foi liberada.
O suspeito foi conduzido à delegacia e deve responder por tentativa de feminicídio, lesão corporal e resistência à prisão. Ele já tinha passagem pela polícia por violência doméstica.