conecte-se conosco

Distrito Federal

Homem é condenado a 9 anos de prisão após tentativa de feminicídio no DF

O caso foi tratado inicialmente na Vara de Violência Doméstica, que encaminhou para o Tribunal do Júri

tentativa de feminicídio no DF
Foto: Pacahuala/Pixabay

Uma tentativa de feminicídio em 2018 foi julgada nesta semana pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Taguatinga. O réu, Fagner Mororó Ramos, não aceitou o fim do relacionamento e foi ao trabalho da vítima com a intenção de matá-la, segundo magistrada da Vara de Violência Doméstica. Ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a condenação do réu foi pelos crimes de tentativa de feminicídio, furto e pela divulgação de cenas de sexo, agravado pelo fato de ter sido praticado por alguém íntimo da vítima.

O crime

Em novembro de 2018, após o fim conturbado do relacionamento, o agressor foi até o Hotel Canadá, em Taguatinga, que é o local de trabalho da ex-namorada. Após encontrar a vítima no local, ele começa com as agressões, dando socos e chutes na cabeça da mulher.

Ao tentar ajudá-la, o gerente foi ameaçado pelo agressor no mesmo momento. Nesse meio tempo, um policial a paisana aparece no local, com a vítima já no chão após todos os golpes. Nessa hora, o homem fugiu. Contudo, levou o celular da ex-namorada e começou a publicar fotos íntimas dela em várias em redes sociais.

Agressões

Após análise da magistrada da Vara de Violência Doméstica e entender que o processo tratava-se de tentativa de feminicídio, o caso foi encaminhado ao Tribunal do Júri. Após ser fichado pelas autoridades, constatou-se que Fagner já foi alvo de medidas protetivas de dois relacionamentos anteriores. Entretanto, as vítimas não prosseguiram adiante com o processo. Não se sabe o motivo da desistência.

De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Urbano, o caso é um perfeito exemplo de que o agressor agia com violência pensando estar certo. Além disso, as agressões anteriores foram o início para uma possível fatalidade na terceira vítima.

“Duas outras mulheres já haviam sido vítimas dele. Não deram prosseguimento, o que, sem dúvida, lhe incutiu a crença de que estava agindo certo. Mas o mais pedagógico foi a condenação pela divulgação de cena de sexo agravado pelo fato de já terem mantido uma relação íntima e, ademais, tendo usado a divulgação como mais uma forma de humilhar a vítima. No caso, pretendia-se a morte física e a morte moral da vítima”, explica Bernardo.

Distrito Federal

16ª DP reprime criminalidade em Planaltina

Os agentes cumpriram três mandados de prisão, um de busca e apreensão de menor infrator e outro mandado de busca em residências de suspeitos

Publicado

on

Foto: Divulgação/PCDF

A 16ª DP realizou várias ações com a finalidade reprimir a prática de crimes em Planaltina. Uma delas foi a “PCDF Não Para – março/21” e a “Operação Menos Droga Parte II”.

A segunda ação foi iniciada em fevereiro e resultou na lavratura de 22 flagrantes de crimes como tráfico de drogas, homícidio e estelionato. Cerca de 27 acusados foram recolhidos ao cárcere da PCDF. A delegacia deflagrou, no mesmo período, outras três operações de destaque.

A ação “Delivery” foi deflagrada para coibir a atuação de um homem que se apresentava como motorista de aplicativo para realizar o tráfico de droga. Foram apreendidos 3,2 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. A operação “Abasteci Aqui”, também relacionada ao tráfico de entorpecentes, resultou na apreensão de 6 quilos de maconha. Os policiais, na operação “Clonatio”, localizaram vários veículos adulterados.

Foto: Assessoria de Comunicação/DGPC

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF prende homem com liberdade provisória por receptação de veículo roubado

O veículo e os objetos foram apreendidos e juntamente com o autor conduzidos a 1º DP para providências cabíveis

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do 4º BPM perderam um Homem por receptação de veículo roubado por volta de 01h da data de hoje (14) no Guará II.

Os policiais interceptaram o veículo que transitava pela via Bernardo Sayão sentido guara/Bandeirante, por suspeitarem do condutor que demonstrou bastante nervosismo ao avistar a viatura policial. Na abordagem e verificação do registro do veículo, foi verificado restrição por roubo e furto ocorrido no 12.04.2021 na cidade de Samambaia. No seu interior foi encontrado um aparelho de DVD, duas bolsas, uma quantia de R$ R$ 188,00 em espécie e uma chave micha.

Foi constatado que o autor possuía uma extensa ficha criminal, como roubo/furto de veículos, roubo a coletivo, receptação e outros, e estava em liberdade provisória.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Distrito Federal

Dupla é detida após roubo no setor P Sul

A dupla foi encaminhada para a 15ª DP, onde foram autuados por roubo.

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Policiais militares do rádio patrulhamento do 8º Batalhão prenderam dois homens após eles roubarem duas mochilas na avenida P4, do setor P Sul em Ceilândia. As duas vítimas informaram que foram ameaçadas e roubadas e informou o destino seguido pelo carro usado pelos autores, às 23h20 deste domingo (11).

O veículo suspeito foi encontrado na entrequadra 30/34 em direção a avenida P4. Iniciou-se um acompanhamento que foi até a quadra 502, no Por do Sol. Com os suspeitos foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas facas, porções de drogas e a mochila de uma das vítimas.

Foto: Divulgação/PMDF

Por: PMDF

Continue lendo

Popular