Brasil

Influenciadora é presa por divulgar “jogo do tigre”, ilegal no Brasil

O jogo do tigre é ilegal no Brasil. Além de ser um jogo de azar, do tipo caça-níquel, há suspeita de que esteja ligado a esquema de pirâmide

Publicado

on

Foto: Reprodução

Hellena Silva, uma influenciadora digital, foi detida pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta-feira (26/10) por fazer propaganda de um cassino on-line proibido no Brasil. O jogo, chamado de “jogo do tigre” ou Fortune Tiger, é um caça-níquel virtual que pode estar envolvido em um esquema de pirâmide financeira.

A prisão de Hellena foi em flagrante, depois que ela descumpriu uma intimação da polícia para não divulgar mais o jogo. Ela já havia sido chamada para depor na quarta-feira (25/10), quando os policiais perceberam que ela estava promovendo o game em suas redes sociais.

O jogo do tigre é considerado um jogo de azar, que é ilegal no Brasil. Além disso, a polícia investiga se o game faz parte de uma fraude que recruta pessoas com promessas de ganhos altos, mas que na verdade só beneficia poucos participantes.

Hellena não foi a única influenciadora a ser presa por divulgar o jogo. Em setembro, Skarlete Mello também foi detida pela mesma operação da polícia, que apreendeu mais de R$ 1 milhão em bens dela. Skarlete chegou a dizer que “joga quem quer”.

O jogo do tigre ficou famoso no país por causa da campanha massiva que contou com vários influenciadores e jogadores que compartilharam supostas dicas nas redes sociais. No entanto, há a suspeita de que os vídeos que mostram valores altos são falsos e feitos em contas de teste do jogo, para atrair novos jogadores.

Segundo a polícia, o sistema do game é hospedado fora do país e não tem registro ou representantes no Brasil.

Na noite desta quinta-feira, Hellena publicou no Instagram que estava em casa e passava bem. Ela disse estar sem acesso ao WhatsApp e anunciou que não daria entrevistas.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile