Um grupo de seis pescadores que ficou à deriva em alto mar após o naufrágio de sua embarcação foi resgatado por um cruzeiro que passava pela região de Angra dos Reis no último domingo (19/11). O momento dramático em que os sobreviventes pediam socorro foi registrado pela influenciadora Bárbara Lemos, que estava a bordo do navio.
Bárbara contou que estava voltando para o seu quarto por volta das 18 horas e resolveu parar para admirar o pôr do sol quando ouviu os gritos vindos do mar. Ela pegou o seu celular e começou a filmar a cena, que mostrava os pescadores acenando com as mãos e com um pedaço de tecido vermelho.
“Eu fiquei muito assustada, porque eu não sabia o que estava acontecendo. Eu achei que era alguma brincadeira, mas depois eu vi que era sério. Eles estavam desesperados, pedindo ajuda”, disse ela.
Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação dos pescadores saiu no sábado (18/11) para uma atividade de pesca, mas foi surpreendida por ventos fortes e acabou afundando. Os seis ocupantes conseguiram se salvar usando coletes salva-vidas e se agarrando a objetos flutuantes.
O cruzeiro, que fazia um passeio pela costa brasileira, avistou os náufragos e enviou um bote salva-vidas para resgatá-los. Eles foram levados para o navio, onde receberam os primeiros socorros e foram avaliados por uma equipe médica. Nenhum deles apresentava ferimentos graves, apenas sinais de desidratação e hipotermia.
Os pescadores foram desembarcados em Angra dos Reis, onde foram recebidos por familiares e amigos. Eles agradeceram aos tripulantes e passageiros do cruzeiro pelo gesto de solidariedade e disseram que estavam aliviados por terem sobrevivido.
“Eu só tenho a agradecer a Deus e a essas pessoas que nos salvaram. Foi um milagre. Nós pensamos que íamos morrer ali no mar, mas Deus nos deu uma segunda chance”, afirmou um dos pescadores.