conecte-se conosco

Entretenimento

Internet cancela Porta dos Fundos e aponta: ‘machista e misógino’

Partido Novo e vereadora Indiara Barbosa publicam nota de repúdio ao conteúdo criado pelo Porta dos Fundos

Porta dos Fundos associa prostituição a eleição de vereadora em Curitiba pelo Partido Novo
Imagem: Reprodução/Porta dos Fundos

Em vídeo publicado pela produtora de vídeos Porta dos Fundos, comediantes creditaram à prostituição a vitória eleitoral da personagem vereadora Yollanda Ramos, eleita pelo partido Novo. A internet não se agradou da crítica feita pelo canal de humor e apontou o caso como machista e misógino.

Eleita por meio da prostituição

De acordo com o enredo criado pela produtora, a vereadora mais votada de Curitiba (PR), Yollanda Ramos, tomou posse do mandato após vazar ‘nudes’ e conquistar um dos presidentes do partido Novo. “Eu fui em uma festa do Partido Novo tem um ano, mais ou menos, aí eu fiquei doidona e acabei cativando um dos presidentes. Aí ele quis lançar a minha candidatura”, explicou a personagem.

O vídeo ainda aponta a prostituição como moeda de troca ao cargo conquistado pela suposta vereadora. “Disse que se eu conseguir satisfazer um bando de bancários por 14h, doidona de absinto, eu ia satisfazer a elite curitibana como ninguém”, enfatizou.

“Agora eu descobri que tem bolsa auxílio para garota de programa. Eu quero aproveitar”, ressaltou Yollanda.

Partido Novo rebate

No enredo da vida real, a candidata Indiara Barbosa foi a vereadora eleita com mais votos em Curitiba (PR) pelo partido Novo. A parlamentar rebateu o vídeo e repudiou a imagem criada pela produtora Porta dos Fundos para representar o alcance das mulheres na política. “Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, pelo @partidonovo30, certamente essa personagem não sou eu”, afirmou.

“É uma pena que o @portadosfundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada”.

Em nota publicada pelo partido, o Novo avaliou o conteúdo como preconceituoso. “O NOVO repudia veementemente o conteúdo preconceituoso do vídeo do Porta dos Fundos. É uma falta de respeito, não só com nossa vereadora eleita, @IndiaraNOVO, mas com todas as mulheres que tiveram a coragem de se candidatar a um cargo público, independentemente do partido”, ressaltou.

Cancelados pela internet

Além da nota de repúdio publicada pela vereadora e o Novo, internautas e demais figuras políticas mostraram indignação às falas depositadas no vídeo da produtora. A professora de direito da Universidade de Brasília (UnB) Debora Diniz apontou vulgaridade no vídeo. “Ao nomear ‘vereadora mais votada de Curitiba’, o vídeo do Porta dos Fundos desliza do humor para a paródia misógina sobre uma mulher”, avaliou.

“Não é preciso aliança política ao partido da vereadora para estranhar a vulgaridade do vídeo”.

Celebridades

Deolane Bezerra promete ajudar casal que vive em situação de rua

O casal agora procura um lugar para morar.

Publicado

on

Foto: Reprodução

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra surpreendeu os seus seguidores ao revelar que vai ajudar um casal em situação de rua que ganhou fama nas redes sociais. Douglas e Gabrielly, que moram em uma barraca no Estado de São Paulo, conquistaram milhares de fãs ao compartilhar a sua rotina de luta e superação.

Em seus stories do Instagram, Deolane Bezerra disse que ficou emocionada com a história do casal e que vai doar uma quantia em dinheiro para que eles possam sair das ruas e alugar uma casa. Ela também se comprometeu a pagar alguns meses de aluguel para que eles tenham tempo de se organizar e buscar novas oportunidades.

O casal agradeceu o gesto de solidariedade da influenciadora e disse que está à procura de um lugar para morar. Eles também afirmaram que pretendem continuar mostrando a sua realidade nas redes sociais e inspirando outras pessoas que enfrentam dificuldades.

Continue lendo

Entretenimento

Casal em situação de rua viraliza ao mostrar rotina em Santos

Casal desconstruiu preconceito de internautas ao mostrar que não ter onde morar não é sinônimo de falta de higiene

Publicado

on

Foto: Reprodução

Gabrielly e Douglas são um exemplo de superação e alegria. O casal, que vive nas ruas de Santos, em São Paulo, compartilha nas redes sociais vídeos mostrando sua rotina diária. Eles não se deixam abater pelas dificuldades e mantêm o sorriso no rosto.

Em um dos vídeos, publicado na terça-feira (9/1) no Instagram, Gabrielly, que é uma mulher trans, mostra como ela e o namorado se organizam para trabalhar e cuidar do espaço onde dormem. Eles lavam a louça, desinfetam a lona, arrumam as roupas e até fazem uma faxina no chão. Tudo isso com muito bom humor e carinho.

O casal também tem uma companheira fiel: a cadela Milanine, que se delicia com o café da manhã oferecido pelos donos. Os vídeos de Gabrielly e Douglas já somam milhares de visualizações e comentários elogiando a atitude e a simpatia deles.

Veja o vídeo abaixo:

Continue lendo

Entretenimento

Amigos saem para jantar e têm queijo roubado

O vídeo viralizou rapidamente e recebeu milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem gerado muitas risadas e surpresa entre os internautas. O vídeo registra o momento em que um trio de amigos é surpreendido por um invasor de queijo em um restaurante.

Os três amigos haviam pedido um prato típico brasileiro, composto por batata frita, mandioca, calabresa e queijo derretido. Quando o garçom se aproximou para servir o queijo sobre o prato, um homem que passava pelo local não resistiu à tentação e pegou um pedaço da comida com a mão, fugindo em seguida.

A reação dos clientes foi de espanto e incredulidade. Eles não conseguiram identificar o autor da façanha, nem o motivo da sua atitude. O vídeo foi gravado por um dos amigos, que compartilhou nas redes sociais com a legenda: “Quem é esse cara? Ele roubou nosso queijo!”

O vídeo viralizou rapidamente e recebeu milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos. Muitos internautas se divertiram com a situação e criaram memes, piadas e teorias sobre o invasor de queijo. Alguns sugeriram que ele era um fã de queijo, outros que ele estava com fome, e alguns que ele tinha um transtorno compulsivo.

O local onde o vídeo foi gravado não foi confirmado, mas alguns internautas especularam que se tratava de um restaurante em Minas Gerais, estado conhecido pela produção e consumo de queijo. O invasor de queijo ainda não foi identificado, mas já se tornou uma celebridade na internet.

Veja o vídeo abaixo:

Continue lendo

Popular