conecte-se conosco

Futebol

Jogador de futebol brasileiro pego com teste de Covid falso em aeroporto europeu

Foto: Arquivo/Tânia Rego/Agência Brasil

Um jogador de futebol brasileiro foi condenado a pena de prisão e suspensão de entrada em Malta após ser pego tentando apresentar um resultado falso do teste COVID-19 no aeroporto internacional local.

O atleta Carlos Vilmar da Silva Rodrigues, de 33 anos, foi a Malta para assinar contrato com uma equipe de futebol local. No entanto, o negócio com o Sanglea Football Club acabou fracassando depois que ele descobriu que o time não poderia arcar com os custos de seu salário. Com a viagem frustrada, ele decidiu deixar Malta.

Com um voo marcado para a sexta-feira (27), Rodrigues fez o teste COVID-19 na terça-feira, sabendo que precisava ter o diagnóstico antes do voo. Atualmente, a regulamentação maltesa pede que todos os passageiros apresentem um exame negativo de Covid-19, feito até 72 horas antes do voo.

No entanto, com a aproximação da data da viagem e a ausência de um resultado por parte da clínica onde fez a coleta para o exame, Rodrigues então decidiu usar uma saída perigosa e criou um documento falso. A falsificação era tão grosseira que ele foi facilmente descoberto pelos oficiais no Aeroporto Internacional de Malta, por volta das 17h30 de sexta, e levado para investigação.

Ele foi levado em custódia e acusado no tribunal na manhã de sábado (28), onde admitiu o crime de ter feito uma declaração falsa às autoridades do aeroporto e usando um documento falso. Ele foi condenado a um ano de prisão com suspensão de entrada em malta por quatro anos, uma pena atenuada devido à sua cooperação com a polícia.

Agora, ele não vai poder jogar em nenhum outro time por algum tempo.

Por: AEROIN

Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual

Publicado

on

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu neste domingo (18), pela primeira vez, desde a saída do técnico Renato Portaluppi. O Tricolor derrotou o Novo Hamburgo por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre, reassumiu a liderança do Campeonato Gaúcho e, de quebra, garantiu vaga antecipada às semifinais do Estadual.

A equipe gremista, que atuou sob comando de Thiago Gomes, técnico da equipe de transição (sub-23), chegou aos 21 pontos, um a frente do Internacional, no embate válido pela décima rodada do Gauchão. Com a derrota, o Novo Hamburgo caiu para nono lugar, com nove pontos, e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento se Pelotas ou Esportivo vencerem os jogos desta segunda-feira (19) contra São José e Juventude, respectivamente.

Pela última rodada da primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em data e horário a serem confirmados. Antes, o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana contra o La Equidad (Colômbia) nesta quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena. Já o Novo Hamburgo encerra a participação no Estadual contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Jean Pyerre recebeu perto da meia-lua, bateu colocado e ainda contou com um desvio na zaga para deslocar o goleiro Nícolas e abriru o placar para o Grêmio. Seis minutos depois, Jean Pyerre lançou o atacante Diego Souza, que driblou Nícolas e ampliou. Aos 34, o volante Matheus Henrique acertou o travessão e quase fez o terceiro.

O Nóia voltou melhor para o segundo tempo. O atacante Hélio Paraíba perdeu duas oportunidades em sequência. Aos dois minutos, ele desperdiçou a chance praticamente debaixo do gol. Em seguida, parou em grande defesa do goleiro Brenno. A punição veio aos 14 munutos, com pênalti de Chicão no também lateral Vanderson, que Diego Souza converteu.

O Tricolor permaneceu no ataque e quase ampliou com Diego Souza, por cobertura, e com o meia Alisson, que acertou a trave em cobrança de falta. O Novo Hamburgo até conseguiu descontar aos 32 minutos com o atacante Kayron, de cabeça. Mas foi só.

Em outro jogo deste domingo (18) à noite pelo Gauchão, o Brasil de Pelotas recebeu o São Luiz no estádio Bento Freitas e venceu por 1 a 0, com gol do meia Paulo Victor. O Xavante subiu para 12 pontos, em sétimo lugar, ultrapassando o próprio time de Ijuí (RS), que caiu para oitavo, com a mesma pontuação, mas saldo de gols pior (-5 a -3). Na última rodada, o Brasil visita o Juventude, enquanto o São Luiz recebe o Aimoré no estádio 19 de Outubro.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Vasco encerra tabu, derrota Flamengo e segue vivo no Carioca

Cruzmaltino, que não superava o rival há 17 jogos, assume 5º lugar

Publicado

on

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O tabu chegou ao fim. Nesta quinta-feira (15), o Vasco da Gama derrotou o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, pela 9ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, encerrando um jejum de 17 jogos sem vitórias sobre o maior rival.

O Cruzmaltino subiu para o quinto lugar do Estadual, com 13 pontos, três pontos atrás do Fluminense, quarto colocado. O Rubro-Negro continua com 19 pontos e perdeu a chance de reassumir a ponta, mas já está garantido nas semifinais (os quatro primeiros se classificam). O Volta Redonda, com 20 pontos, lidera a tabela do Carioca.

O Flamengo já volta a campo neste sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), diante da Portuguesa, em local a ser definido. No domingo (18), às 18h30, o Vasco visita o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). Os jogos valem pela 10ª rodada do Estadual.

Apesar de o primeiro lance de perigo ter sido do Flamengo (cabeçada do atacante Bruno Henrique, por cima do gol, aos três minutos), foi o Vasco que abriu o placar. Aos cinco minutos, Zeca bateu escanteio e o também lateral Léo Matos, de cabeça, mandou para as redes. Com o Cruzmaltino bem postado na defesa, o Rubro-Negro só conseguiu assustar novamente aos 25 minutos, em chute cruzado, de bico, do atacante Gabriel, à direita da meta. Na sequência, aos 27, Germán Cano recebeu do também atacante Morato e aumentou.

Pouco antes do intervalo e logo no início da segunda etapa o goleiro Lucão brilhou, defendendo finalizações de Bruno Henrique e do volante Gerson. O Flamengo intensificou a pressão. O atacante Vitinho acertou a trave aos cinco minutos. Aos nove, Lucão salvou o chute de primeira do meia Everton Ribeiro na área. Aos 15, evitou a cabeçada de Bruno Henrique, após cruzamento do lateral Filipe Luis pela esquerda. Vitinho e Gerson também insistiram, mas fracassaram na pontaria.

O Vasco foi novamente eficiente. Aos 32 minutos, o meia Matías Galarza lançou Morato, que escapou de Filipe Luis e fez o terceiro gol cruzmaltino. O Flamengo ainda tentou descontar. Aos 41, Gabriel parou em Lucão (de novo). Nos acréscimos, enfim, o Rubro-Negro balançou as redes com Vitinho, na sobra de um chute do meia Diego, que desviou na marcação.

De última hora

Horas antes de a bola rolar no Maracanã, o Flamengo informou que o meia Giorgian De Arrascaeta estava fora do clássico. O clube informou que o uruguaio reclamou de dores no tornozelo direito após a conquista da Supercopa do Brasil, no domingo (11), e foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma entorse no local.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Botafogo e ABC se enfrentam nesta quarta na Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite duelo de Alvinegros

Publicado

on

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

O Glorioso do Rio de Janeiro chega à etapa após golear o Moto Club por 5 a 0 em São Luís. No entanto, o time do treinador Marcelo Chamusca está fora do G4 no Campeonato Carioca e acumula seis empates em dez jogos nesta temporada, contabilizando ainda três vitórias e apenas uma derrota.

Os botafoguenses têm problemas no ataque. Além de Matheus Babi, já anunciado como novo jogador do Athletico-PR, Chamusca não deve contar com Rafael Navarro, machucado. A solução pode ser a revelação da base Matheus Nascimento, de apenas 17 anos.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Popular