A emissora de rádio e TV Jovem Pan anunciou, nesta semana, o fim de dois programas jornalísticos e a demissão de vários profissionais, entre eles a apresentadora Adriana Reid, que comandava o “Jornal da Manhã”. As mudanças fazem parte de um “processo de reformulação” da empresa, que busca reduzir custos e otimizar a grade de programação.
Adriana Reid estava na Jovem Pan desde 2017 e era uma das principais âncoras da emissora. Ela foi dispensada na segunda-feira (10), após reclamar de trabalhar de madrugada. Com a saída dela, a segunda edição do “Jornal da Manhã”, que ia ao ar das 10h às 11h30, foi cancelada. Outro programa que deixou de ser exibido foi o “Fast News”, que trazia as principais notícias das 22h à 0h.
Com as alterações, o conteúdo jornalístico da Jovem Pan, que antes se estendia até as 2h da manhã, agora termina às 23h. Os horários vagos foram preenchidos por reprises de outros programas da casa, como o “Três em Um” e o “Pânico”. O “Jornal Jovem Pan”, que era transmitido até as 22h, ganhou mais uma hora no ar.
Além de Adriana Reid, outros repórteres, câmeras e funcionários de mídias sociais foram demitidos. Segundo o site Notícias da TV, a Jovem Pan pretende substituir profissionais com altos salários por outros com uma remuneração menor.