Uma cena de vandalismo e furto foi registrada na noite de ontem (26) em uma loja da Apple na Filadélfia, nos Estados Unidos. Segundo a emissora NBC Philadelphia, cerca de 100 pessoas participaram da invasão à loja, que fica no centro da cidade, e saíram carregando iPhones, iPads e Macbooks.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança e por transeuntes, que compartilharam as imagens nas redes sociais. Nas fotos e vídeos, é possível ver os invasores entrando e saindo da loja com os produtos nas mãos, enquanto outros observam a cena. Alguns dos aparelhos foram abandonados no chão após a chegada da polícia, que dispersou o grupo.
No entanto, os produtos roubados não devem servir de muita coisa para os ladrões. Isso porque a Apple possui um sistema de proteção que bloqueia os dispositivos de demonstração assim que eles saem da loja, tornando-os inúteis. Além disso, os aparelhos bloqueados emitem um alarme sonoro e uma luz verde, que pode indicar que eles estão sendo monitorados remotamente pela empresa.
Até o momento, a polícia informou que mais de 20 pessoas foram presas por envolvimento no crime. A imprensa local também alertou os consumidores para terem cuidado ao comprar dispositivos usados, pois alguns dos envolvidos podem tentar vender os aparelhos roubados.