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Entretenimento

Juliette solta a voz no BBB e Rodolffo elogia; ‘tem talento’

Após ser considerada oportunista, Juliette segue mostrando vocação para a carreira musical

Juliette solta a voz em festa do BBB
Imagem: reprodução/GloboPlay

Os holofotes do BBB estão apontados para Juliette Freire. Além de agradar o público com a personalidade forte que apresenta, a sister ainda revela outros talentos ao longo dos dias na casa mais vigiada do Brasil. A face cantora da advogada tem impressionado os brothers e arrancado elogios dos participantes do universo musical.

Durante a festa do líder Fiuk, na madrugada desta quarta-feira (18), Juliette aproveitou o palco montado para formar dupla com o cantor sertanejo Rodolffo. Ao som do clássico ‘Dormi na Praça’, de Bruno e Marrone, os colegas de quarto emplacaram um refrão com força e bastante fôlego. Após o dueto, Rodolffo elogiou a performance de Juliette. “Você tem muito talento. Canta melhor do que muitas mulheres que fazem sucesso”.

De advogada à cantora

O cantor ainda deu conselhos para a sister deslanchar na música. “Você canta bonito, mas precisa aprender muita coisa. Você é afinada”, disse. A advogada concordou. “Eu sou afinada, mas eu tenho consciência que eu preciso aprender muito para dizer que eu sou cantora”, respondeu.

Em ocasião passada, no Jogo da Discórdia realizado às segundas-feiras, a já eliminada Lumena Aleluia classificou Juliette como oportunista por aproveitar as festas para soltar a voz e tentar uma possível carreira musical após o BBB21.

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Estilo

O papel da vestimenta no desenvolvimento da autoestima

A vestimenta ocupa um papel de destaque no que comunicamos com a nossa imagem e pode ser uma poderosa aliada no desenvolvimento da autoestima.

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Foto: Lobachad/Envato


Desde o princípio, a vestimenta desenvolveu vários papéis ou funções. Quando os homens das cavernas começaram a usar a pele dos animais que caçavam para cobrir e proteger a sua própria pele do frio e do atrito com os obstáculos que encontravam no ambiente, aquela vestimenta rudimentar desenvolvia a função de proteção.


Com o passar do tempo as técnicas para a construção da vestimenta foram se aprimorando. Surgiram amarrações diversas, tecidos feitos por meio do entrelaçamento dos fios dos pelos de animais, diferentes técnicas de tingimento etc. E em meio a tantas novidades, a vestimenta começou a desempenhar outras funções.


Ao longo dos séculos, a vestimenta passou de mera proteção térmica a verdadeira declaração de status e de poder. Na Antiguidade, os egípicios, por exemplo, presavam a limpeza, tinham o hábito de tomar muitos banhos (o que não era comum naquela época), raspavam a cabeça para evitar piolhos e usavam perucas com vários adornos, além de roupas branquíssimas. Na Roma antiga, as cores das vestimentas separavam a sociedade em espécies de castas. Nas monarquias as cores e os tecidos das roupas também simbolizavam riqueza e poder. Havia cores que só a realeza podia usar.


Diversos são os exemplos que poderiam ser citados aqui ao falar da evolução do vestuário, mas o que importa por ora é demonstrar o papel fundamental que a roupa tem na construção e desenvolvimento da imagem e da autoestima.


Dizer que nossa imagem é pura comunicação não verbal e ignorar o papel relevante que a roupa tem nesse contexto seria, no mínimo, contraditório. Ouso dizer que a roupa, ou a ausência dela, é quem primeiro comunica, porque suas cores e texturas impactam primeiro o olhar. Os demais elementos que compõem a nossa imagem chegam em seguida, como um complemento, que podem ou não estar de acordo.


A roupa que escolhemos vestir comunica muito sobre nós, nosso humor, temperamento, status, aspirações e tantas outras coisas. E para quem vive em sociedade o ato de se vestir é praticado diariamente. Em um contexto normal, não há ato social que não esteja precedido da vestimenta. Nossa roupa é capaz de provocar aproximação ou de repelir pessoas. Pensem em quantas vezes vocês já se viram nessa situação. Em quantas vezes já se afastaram ou prejulgaram alguém pela roupa que a pessoa vestia?


Para além da comunicação externa, porém, a roupa tem o poder de elevar ou diminuir nossa autoestima. E esse para mim é o ponto mais relevante de todos! Sabe aqueles dias que a gente passa o dia todo de pijama, que a gente não tem vontade de nada? Também tem aqueles dias que a gente veste qualquer coisa, não arruma o cabelo. E do ano passado pra cá, que temos a realidade do home office? Quem aqui não se vestiu pelo menos uma vez da cintura pra cima?


Todos conseguimos nos enxergar em uma dessas situações com alguma frequência. Agora, reflitam o quão produtivos conseguimos ser nesses dias. Não estou aqui dizendo que não podemos ter um day off. Claro que não só podemos, como devemos! Mas o que gostaria que ficasse claro aqui é que esse padrão não deve ser o desejado. Devemos ter uma rotina de cuidados diários com a nossa imagem, porque isso impacta diretamente na maneira como nos vemos e como nos comportamos.


O padrão de comportamento é mais ou mesmos assim: se eu me sinto mal comigo tendo a cuidar menos de mim, a me olhar menos no espelho, a me vestir de qualquer jeito, adoto uma postura e um discurso que vão acabar com minha autoestima. E é a imagem de uma pessoa derrotada que eu vou passar, porque é assim que estarei me sentindo.


E é exatamente contra esse padrão que devemos lutar! A receita é simples, mas não necessariamente fácil de ser executada. Devemos nos cuidar! Não vou dizer aqui a hora que você tem que acordar! Cada um tem sua realidade. Mas, ao despertar, especialmente nos dias em que não nos sentimos bem, devemos racionalmente seguir uma rotina que começa com o autocuidado. Um bom banho pra acabar de acordar, os cuidados com pele e cabelos e, claro, a escolha da roupa! Neste ponto faça uma escolha consciente! Você verá que vai fazer toda a diferença! Se estiver precisando de ânimo, experimente usar uma peça com uma cor mais vibrante e enérgica! Está agitada, ansiosa, use cores que acalmam e promovem o relaxamento. Feliz e apaixonada? Use as cores do amor! Para cada modo há uma cor que vai contribuir para transmitir ou “curar” o sentimento.


Além das cores, o corte das roupas também transmite informações! Roupas com o corte mais reto e estruturadas (comuns no guarda roupa masculino) transmitem mensagens de poder e distanciamento. Já as roupas leves, fluidas, com linhas curvas, comunicam abertura e proximidade.


Pense em qual mensagem você quer ou precisa transmitir e escolha a vestimenta de forma assertiva! E lembre-se que a mudança desejada na sua vida começa por você! Invista em você, porque não conseguimos demonstrar ser algo que não somos na essência. Na vida pessoal ou profissional, vista-se para os objetivos que você quer alcançar!

Wilfa Branco
Consultora e coach de imagem e estilo

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Entretenimento

Doja Cat divulga clipe futurista de “Kiss Me More”

O primeiro single do terceiro álbum de Doja Cat chamado “Planet Her” é parceria com a artista SZA

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Foto: Jamal Peters

Doja Cat está com tudo! Depois de ser indicada a “Artista Revelação” na 63ª edição do Grammy Awards, a intérprete do hit “Say So” lançou nesta sexta (09/04) o clipe do seu novo single, a canção “Kiss Me More”, parceria com a cantora SZA.

O curta metragem dirigido por Warren Fu possui uma pegada de ficção cientifica. O clipe apresenta um astronauta que explora um planeta cor de rosa, eventualmente ele se depara com dois alienígenas gigantes, interpretados por Doja e SZA.

Doja havia anunciado a chegada do clipe em suas redes sociais na quinta-feira (08/04), com uma arte feita pelo design Chad Knight. Veja:

Terceiro álbum vindo aí:

A canção é o primeiro trabalho do seu novo álbum intitulado “Planet Her”, com previsão de lançamento para o verão norte-americano.

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Cinema

Godzilla vs Kong: Depois de quebrar recordes durante pandemia, filme continua impressionando em bilheteria

Filme da franquia Monsterverse tem registrado grandes números mundialmente

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Foto: Divulgação/Warner

A Warner Bros. e a Legendary Pictures podem comemorar, depois de Godzilla vs Kong ter se tornado a melhor bilheteria de estreia nos Estados Unidos em tempos de Covid-19, o filme continua registrando altos números nos cinemas de todo o mundo. O recorde até então pertencia a Mulher-Maravilha 1984, que também é produção da Warner. 

De acordo com o site Box Office, a previsão é que o épico de monstros faça 15 milhões de dólares na bilheteria doméstica em seu segundo final de semana, acumulando mais de US $ 73 milhões em 12 dias somente nos Estados Unidos. Mundialmente, o filme já arrecadou quase US$ 300 milhões. 

Além do sucesso nos cinemas, o longa dirigido por Adam Wingard também se tornou a melhor estreia no streaming HBO Max. Segundo o Samba TV, o filme foi assistido por 3,6 milhões de espectadores em 4 dias, superando Mulher-Maravilha 1984 (2,2 milhões) e Liga da Justiça de Zack Snyder (1,8 milhões). No entanto, vale ressaltar que o Samba TV fornece dados apenas da audiência que assiste filmes em Smart TV. 

A sinopse oficial do filme diz: 

“As lendas colidem enquanto Godzilla e Kong, as duas forças mais poderosas da natureza, se enfrentam na tela grande em uma batalha espetacular ao longo dos tempos. À medida que a Monarch embarca em uma missão perigosa em um terreno desconhecido, descobrindo pistas das próprias origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça tirar as criaturas, boas e más, da face da Terra para sempre.” 

Depois de ser adiado devido a pandemia do novo coronavírus, Godzilla vs Kong está programado para estrear nos cinemas brasileiros dia 29 de abril. O filme também estará disponível no HBO Max, que chega em junho no Brasil.

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