Esportes

Justiça garante ao Vasco direito de jogar no Maracanã contra Palmeiras

Decisão assegura a permissão para a venda de ingressos

Publicado

on

Reuters/Pilas Olivares/Direitos reservados

A Justiça do Rio de Janeiro negou, na terça-feira (18), os pedidos de efeito suspensivo feitos pelos clubes Flamengo e Fluminense contra a liminar que permitiu ao Vasco da Gama jogar a partida contra o Palmeiras no Maracanã no próximo domingo (23) às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a decisão assegura a permissão para a venda de ingressos.

A polêmica envolvendo a autorização para o jogo teve início em março, quando o Vasco solicitou a permissão para jogar no estádio diante da previsão de grande público. Sem resposta da dupla Fla-Flu, o clube enviou um novo ofício, dessa vez com cópia para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, mas novamente não obteve retorno. Diante do impasse, a diretoria do Vasco resolveu levar o caso para a Justiça, ingressando com ação na semana passada na 35ª Vara Cível do Rio.

A decisão de negar o efeito suspensivo foi tomada pelo desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, da 14ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, que argumentou que os pedidos de Flamengo e Fluminense em relação à preservação do gramado não faziam sentido, uma vez que os dois times jogariam em dias seguidos no Maracanã, nesta semana. O desembargador ainda destacou que, com nove partidas marcadas para o estádio em abril, e quatro jogos em um intervalo de seis dias, o argumento do permissionário de que é necessário preservar o gramado do Maracanã “cai por terra”.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile