conecte-se conosco

Entretenimento

Kenny King é a nova aposta no funk brasiliense e desponta com coreografias viciantes

Natural de Ceilândia, o artista recruta dançarinos do DF para shows e videoclipes

Foto: Reprodução/ Divulgação

Nascido em Ceilândia, Kennedy Nunes, de 25 anos, conhecido como Kenny King, se tornou um grande sucesso no TikTok com suas coreografias. No universo dos ritmos desde os 12 anos, Kenny aprendeu os primeiros “passinhos” vendo televisão e tentando reproduzir coreografias de artistas como Beyonce, Rihanna, Justin Timberlake e outros grandes nomes do Hip Hop que surgiram nos anos 2000.

As dancinhas de sua adolescência viraram ferramentas de transformação social, que formou um dos nomes mais cotados para montar coreografias dos shows de famosos no país. Hoje, o bailarino é considerado o coreógrafo dos famosos e abraçou a forma de se dançar funk que, nos últimos anos, acabou se tornando um movimento de grande destaque na cena cultural brasileira.

No universo dos ritmos desde os 12 anos, King aprendeu os primeiros “passinhos” enquanto  assistia televisão em seu quarto, onde tentava reproduzir as coreografias de artistas como Beyonce, Rihanna, Justin Timberlake e grandes nomes do Hip Hop que surgiram nos anos 2000. As dancinhas de sua adolescência viraram ferramentas de transformação social, que formou um dos nomes mais cotados para montar coreografias dos shows de famosos no país.

“Minhas influências internacionais do Hip-Hop. Estudei toda a arte urbana dos subúrbios americanos e me encontrei. Eu tinha algo similar àquela expressão aqui no meu país. Desconstruindo a marginalização da imagem do funk, notei o quanto aquilo era rico e me apaixonei”, destaca o coreógrafo. 

Bom de improviso, o jovem começou a dançar ainda no colégio em apresentações de datas comemorativas. Começou a competir em campeonatos de dança no Brasil e também por alguns países do mundo como Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Uruguai. O artista é responsável por produzir coreografias de shows e videoclipes de artistas como: Inês Brasil, Melody, Danny Bond, Vittin PV, Matuê, Mc Jacaré e outros artistas do mundo funk.

Especializado em ritmos que vão desde o ballet clássico até o samba, King oferece para jovens a chance de realização por meio da dança. Atualmente como um dos grandes nomes da produtora Federal Funk e GR6, o coreógrafo é responsável não só pela curadoria de dançarinos para as turnês dos artistas, mas também faz audições de jovens talentos em seu estúdio de dança.

“O processo seletivo que aplico aos meus bailarinos é bem diferente. Não buscamos padrões e sim talentos. Nosso Brasil é completo de corpos e estilos diferentes e é isso que entrego nos palcos: diversidade. E o funk é nosso ritmo de manifestação desse Brasil diverso”, ressalta o jovem professor.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

‘Pantanal’: José Leôncio e Filó se emocionam ao se despedir de José Lucas hoje (06)

Veja o resumo do capítulo da novela “Pantanal” deste sábado (06)

Publicado

on

TV Globo

José Lucas tenta convencer Jove a procurar Juma. Irma aceita ir para o Rio de Janeiro consultar um médico, a pedido de Mariana. José Leôncio e Filó se emocionam ao se despedir de José Lucas. Juma diz a Muda que só quer saber do filho que está esperando. Mariana avisa a Trindade que não quer que ele interfira na viagem de Irma para o Rio de Janeiro. Tadeu reclama com Trindade, dizendo que José Leôncio só tem olhos para Jove. Marcelo e Guta procuram José Leôncio para oferecer sociedade.

Continue lendo

Entretenimento

‘Cara e Coragem’: Jonathan afirma a Ítalo que vai adiantar a fórmula falsa hoje (06)

Veja o resumo do capítulo da novela “Cara e Coragem” deste sábado (06)

Publicado

on

Moa se desespera ao ver Pat desacordada e caída no chão. O amigo de Ítalo também se fere após a explosão e é levado às pressas para o hospital. Pat tenta se declarar para Moa, mas Rico interrompe sem querer o clima entre os dois. Danilo conta sobre o atentado contra Pat e Moa, e Leonardo fica nervoso. Um policial avisa a Paulo e Marcela sobre o incidente com o carro de Pat. Andrea Pratini procura Olivia na academia e Duarte em pânico se esconde para não ser reconhecido. Ítalo acredita que Danilo seja o responsável pelo atentado contra Pat e pensa em procurar Jonathan. Leonardo entra em surto, e Regina cuida do rapaz. Ítalo abre a caixa de Clarice na casa de Jonathan. Jonathan afirma a Ítalo que vai adiantar a fórmula falsa. Pat e Moa confrontam Baby. Ítalo vai ao brechó falar com Dalva e se surpreende ao ver Anita no local. Ítalo fica em choque.

Continue lendo

Entretenimento

‘Além da Ilusão’: Davi anuncia à Isadora que fará sua grande fuga hoje (06)

Veja o resumo do capítulo da novela “Além da Ilusão” desta sábado (06)

Publicado

on

Com a ajuda de Isadora, Davi troca as malas de Iolanda. Letícia sente ciúmes de Silvana. Davi anuncia à Isadora que fará sua grande fuga. Mariana implora à Santa e Arminda para ter seu programa na rádio de volta. Tenório contrata Silvana para trabalhar em seu jornal. Letícia ouve quando Giovanna e Lorenzo comentam sobre Silvana e Bento. Eugênio tenta se reaproximar de Violeta, que se irrita com a complacência do sócio em relação a Joaquim. Joaquim mostra o cartaz de procurado de Davi para Salvador, que dá voz de prisão ao mágico na frente de Violeta. Iolanda se assusta ao ver que perdeu seu dinheiro. Davi faz truques de mágica e escapa de Salvador.

Continue lendo

Popular