Distrito Federal

“Elas Podem Cast”

O lançamento está previsto para o dia 16 de fevereiro

Publicado

on

Foto: Hay Torres

Cada vez mais mulheres estão ocupando espaço na produção de conteúdo e usando suas vozes para levantar discussões sobre temas fundamentais na sociedade. Se você está a procura de um programa que junta entretenimento, debates de  diferentes areas de atuação e vozes femininas, não pode deixar de conferir o novo podcast “Elas Podem Cast” que será lançado no dia 16 de fevereiro de 2022.

A psicopedagoga e especialista em orçamento público, Rosi Borges e a empresária e digital influencer, Ody Tomaz vão comandar esse podcast, no formato de entrevista, com profissionais da área da saúde, especialistas na área de relacionamento humano e pessoas com referências artísticas, assim como, mulheres com histórias inspiradoras com exemplos de superação. Ao todo serão 24 vídeos (episódios) disponibilizados todas as quintas-feiras, a partir das 18h.

O Podcast é uma ótima opção para se informar sobre questões de gênero, desigualdade, opressão e empoderamento feminino. E foi exatamente com esse propósito que as idealizadoras do projeto criaram “Elas Podem Cast”.

Segundo Rosi Borges, a ideia surgiu a partir do contato com mulheres fragilizadas pela baixo autoestima, ausência de autoconhecimento e distanciamento das possibilidades de crescimento pessoal, profissional e sentimental.

“O nosso objetivo é alcançar o maior número possível de mulheres na faixa etária de 18 a 70 anos, carentes de conhecimento e de incentivo para o desenvolvimento físico, emocional e profissional. Com o propósito final de incentivar o resgate da autoestima delas por meio de temas  como: autoconhecimento, empoderamento feminino, sororidade, empatia, estética e  cuidados com a saúde física e mental”, disse.

A digital influencer Ody Tomaz ressaltou que nas últimas décadas a participação da mulher está cada vez mais ativa na sociedade, porém esse fenômeno não tem sido suficiente para que as mulheres tenham uma visão positiva de si mesma.

“O tema autoestima feminina vem ganhando proporções cada vez maiores nas mídias sociais, é um assunto que desperta interesse e curiosidade e muitas vezes mal interpretado. Comumente se relaciona a melhoria da autoestima por meio de mecanismos meramente estéticos, aquisição de bens e cuidados com a aparência. A aparência física é também um dos fatores importantes. Porém, o foco na busca pela saúde física e emocional é imprescindível para diminuir a vulnerabilidade feminina e melhorar o relacionamento consigo mesma e com o mundo”, salientou.

Se você curte esse formato de mídia e está afim de escutar um papo inteligente e relevante comandado por vozes femininas, confira o podcast “Elas Podem Cast”. As apresentadoras propõem uma pausa para escutar, refletir e se emocionar com histórias afetivas reais.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@opanoramaoficial).

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile