Lancha de Arthur Lira afunda em marina de ex-ministro em Alagoas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), passou por um susto neste domingo (7), quando sua lancha afundou na marina de um ex-ministro do Turismo, José Medeiros Nicolau, conhecido como Zezeco, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. O incidente não deixou feridos e foi rapidamente resolvido, segundo Lira.
A embarcação estava atracada na Stella Marina, um empreendimento de luxo de Zezeco, que foi prefeito da Barra de São Miguel por dois mandatos e ocupou o cargo de ministro do Turismo por alguns meses em 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Zezeco é um empresário paulista que se mudou para Alagoas após fundar uma ONG na região.
Lira disse que o problema foi causado por uma falha no pier da marina e que sua lancha já foi recuperada. Ele afirmou que está tudo bem e que aproveitou o fim de semana para descansar e visitar suas bases eleitorais em seu estado natal.
O presidente da Câmara retornará a Brasília nesta segunda-feira (8) para participar de um evento em defesa da democracia, junto com os chefes dos outros Poderes da República. O evento marca um ano dos ataques terroristas que atingiram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma tentativa de golpe contra a eleição do presidente Lula (PT).