A banda mexicana RBD se prepara para reviver os velhos tempos em live, no dia 26 de dezembro. Para a alegria dos fãs, o reencontro promete sanar a saudade após 12 anos da ‘Turnê do Adeus’. Sem a participação de Afonso Herrera e Dulce Maria, Anahí, Maite Perroni, Christian Chavez e Christopher Von Uckermann se apresentam, às 20h.
Apesar da boa notícia, a entrada na live é restrita. Apenas podem acompanhar o retorno da banda os fãs que comprarem o ingresso. Para os brasileiros, o preço do ingresso custa em média R$190, o que foi considerado acima da média para alguns admiradores.
Depoimento de uma fã
Dois meses antes do retorno, os fãs esperam com fervor o reencontro do grupo. Fabiana Cavalcante, 18 anos de idade, fã da banda há 10, admira, especialmente, Dulce Maria e sentiu a ausência da cantora no reencontro. “É frustrante [ela não participar da live] porque eu sou uma grande fã dela, porém eu amo todos”.
Ao receber a notícia da live, Fabiana acreditou em um possível retorno do RBD. “Aquele fio de esperança no fundo do coração, mas o Poncho [Afonso Herrera] quer se dedicar à carreira de ator. Para ser o RBD, precisaria de todos”, afirma.
“A volta deles é um sonho distante”.
RBD nas plataformas digitais
Em setembro, a discografia completa do grupo entrou para as plataformas digitais. O sucesso rendeu ao RBD o primeiro lugar no ranking do maior número de seguidores em 24h, superando o fenômeno K-pop, BTS. Além dessa surpresa, em entrevista ao podcast G1 Ouviu, Pedro Damián, idealizador do Rebelde, revelou a previsão de lançamento do documentário sobre a banda, aguardado pelos fãs há anos. “Penso que março seria uma boa data para o documentário e para tê-lo em várias plataformas”, disse.
Ingressos
Para adquirir o ingresso da live no RBD, entre aqui.