conecte-se conosco

Entretenimento

Luísa Sonza retorna para a web e anuncia lançamento de álbum Doce 22

A cantora estava afastada das redes sociais desde maio, após sofrer com haters.

Foto: Reprodução/ Twitter

Após passar um período afastada das redes sociais devido à grande quantidade de haters, Luísa Sonza está de volta e com novidades. Por meio de postagens em seu perfil, a cantora anunciou nesta segunda-feira (12) uma nova data para o lançamento de seu segundo álbum de trabalho. Intitulado de “Doce 22”, o disco chega às plataformas digitais no primeiro minuto dia 18 de julho, mesma data em que a cantora e compositora completa 23 anos. 

“E ai, galera?! Quanto tempo. Cheguei com novidade para vocês. Meu segundo álbum de estúdio está pronto e o lançamento vai ser no dia 18, no dia do meu aniversário de 23 anos. O Doce 22 simboliza um ciclo do que eu vivi  nesses 22 anos, por isso que eu vou lançá-lo no dia 18”, disse Luiza em seu perfil. 

O disco Doce 22 sai dois anos após o primeiro álbum de Luísa Sonza, Pandora, lançado em 2019. De lá pra cá, a cantora emplacou grandes sucessos como “Atenção”, lançada recentemente em parceria com o DJ Pedro Sampaio, “Modo Turbo”, em parceria com Anitta e Pabllo Vittar, “Braba”, “Flores” em parceria com Vitão e muitas outras. 

Além de anunciar o no álbum, Luísa também compartilhou um novo perfil criado especialmente para a divulgação do novo disco. De acordo com a cantora, a data de lançamento não faria sentido ela lançar o disco após completar 23 anos. Entre outras coisas, Luísa falou sobre como se sente em relação ao novo projeto. 

“Talvez vocês não entendam nada desse álbum, talvez entendam ele todo errado. Ou talvez vocês finalmente possam me entender. Quero que as músicas desse álbum sejam sobre a minha vida, que sejam sobre nós. Quero que vocês sintam esse álbum como eu sinto. É isso, voltei”, escreveu a cantora em partes de um texto publicado em seu perfil. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Entretenimento

Amy Winehouse: Exposição virtual homenageia a cantora que faleceu há 10 anos

Aos 27 anos de idade, a cantora morreu em Londres, por intoxicação alcoólica.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Arte por Monica Fuchshuber

Há dez anos atrás, no dia 23 de julho de 2021, o mundo perdia uma das artistas mais promissoras e talentosas da história, Amy Winehouse. Com um timbre singular, letras honestas e suas performances que mostravam todo seu amor e entrega pela música, a  cantora conquistou mundialmente uma legião de fãs.

Em paralelo ao sucesso, em sua vida pessoal a musa tratava de um grave problema, o vício que tinha em drogas e álcool. A adversidade ocasionou o falecimento da cantora, que aconteceu no dia 23 de julho de 2011, em Londres, na residência onde morava. Amy deixou um legado com hits como “Rehab”, “Back To Black” e “You Know I’m No Good”. 

Assim que o anúncio de sua morte chegou, diversos cartunistas, que adoravam desenhar escutando suas músicas, encheram as redes sociais de desenhos e caricaturas da artista. Na época, o cartunista José Alberto Lovetro, que também é o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, como forma de homenagem, reuniu alguns trabalhos em uma exposição no Shopping SP Market, em São Paulo, um mês após a morte da cantora.

O evento foi chamado de flashexpo “Amy a mil traços” e sua repercussão foi mundial, levando a mesma para países como Espanha, Estados Unidos e Colômbia. Desde então foram produzidas mais de 50 flashexpo.

“Quando iniciamos essa maratona de exposições de cartunistas brasileiros e estrangeiros, era para mostrar a agilidade desses profissionais sobre os acontecimentos do dia a dia na mídia, e que mobilizam a arte e imaginação dos artistas em tempo recorde. Lembro que quando participávamos do evento “Risadaria” (2012), com uma exposição sobre as Olimpíadas, Chico Anysio faleceu no segundo dia do evento. E antes do seu sepultamento, conseguimos organizar uma exposição de cartuns e caricaturas sobre ele neste evento. Essa força dos desenhistas é algo que se deve valorizar nesses tempos em que o visual é a linguagem da hora e da vez”, enfatiza JAL.

A exposição conta com mais de 50 cartuns de desenhistas como Mauricio de Sousa, Dálcio Machado, Fernandes, J.Bosco, Paffaro, Gilmar, Amorim, William Medeiros, Paulo Cavalcante, Mônica Fuchshuber, Flávio Luiz, Cris Carnelós, Tiago Guilherme, Ray Costa, Manga,  Claudio Duarte, entre outros. Como  estamos em pandemia, a exposição “Amy a Mil Traços” acontece de forma  virtual e está aberta a todos, sem data de término.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Cinema

5 filmes na Amazon Prime para maratonar no final de semana

Streaming aproveitou a revolta de internautas com o novo preço da Netflix para alfinetar: “Bem-vindos, novos assinantes”

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Internet

O Amazon Prime Video, serviço de streaming da empresa de comércio eletrônico Amazon, tem ganhado cada dia mais espaço no coração de quem gosta de um bom roteiro. Com catálogo próprio, a plataforma oferece diversas opções de filmes, séries e documentários. A assinatura anual sai a R$ 9,90 e o preço se tornou um grande atrativo após a concorrente Netflix anunciar um aumento significativo em suas mensalidades  na última quinta-feira (22).

Para aqueles que preferem um final de semana mais tranquilinho, separamos 5 filmes exclusivos do Prime Vídeo para maratonar. O aplicativo pode ser acessado em computadores, tablets, smartphones e nos modelos mais atuais de Smart TV’s. Confira a lista! 

Sem Remorso

Com duração de 1h49 e classificação indicativa de 16 anos, p filme de Tom Clacy conta a história de um fuzileiro naval de elite que descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida.  A história traz ainda a origem explosiva do herói de ação John Clark – um dos personagens mais populares do universo de Jack Ryan, do mesmo autor.

Aprendiz de Espiã

Foto: Reprodução/ Internet

Estrelado por Dave Bautista, Chloe Coleman e Kristen Schaal, o filme conta a história de JJ, um insensível agente da CIA que foi rebaixado de categoria e é enviado para espionar uma família. Ao ser descoberto, fica à mercê de  Sophia, uma menina muito inteligente de 9 anos. Para não revelar a identidade de JJ, a garotinha o convence a ensiná-la a ser uma espiã. Apesar de não concordar, JJ descobre que não pode competir com o charme e a astúcia de Sophie.

Destruição Final: O último refúgio

Foto: Reprodução/ Internet

John Garrity, o personagem principal da história é um homem que fará de tudo para salvar sua esposa e seu filho do fim do mundo, que se aproxima com a chegada de um cometa à Terra.  O filme é marcado por corridas frenéticas pela sobrevivência em busca de um refúgio seguro. Com classificação indicativa de 14 anos, o filme de 1h59 é estrelado por Gerard Butler, Morena Baccarin e Roger Dale Floy. 

A Vida em um Ano

Foto: Reprodução/ Internet

Estrelado por Jaden Smith, Cara Delevingne, Cuba Gooding Jr o drama traz a história de Daryn (Jaden Smith), um excelente atleta do colégio, estudioso e aspirante a rapper, descobre que sua namorada, Isabelle (Cara Delevingne) está doente. Então, ele decide fazer com que ambos vivam juntos, em um ano, experiências dignas de uma vida inteira.

Brittany Runs a Marthon 

Foto: Reprodução/ Internet

A comédia romântica original  da plataforma foi incluída no Prime em 22  de novembro. Engraçada e extrovertida, Brittany Forgler, é a melhor amiga de todos, menos dela mesma. Farras, subemprego e relacionamentos tóxicos estão cobrando a conta. Sem dinheiro para uma academia e orgulhosa demais para pedir ajuda, Brit está perdida, até seu vizinho a pôr pra correr um quarteirão. Logo, ela estabelece uma meta quase impensável: a Maratona de Nova York. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Entretenimento

Thales Zago fala sobre projeto na mostra Lider que traz funcionalidade e harmonia

Estreia do arquiteto e designer na mostra é marcada por escolhas assertivas e múltiplas em suas funções

Publicado

on

Foto: Gabriel Fernandes

Contrastes entre linhas retas e curvas, painel de azulejo que faz referência a Brasília, cores sóbrias e marcantes definem a sensação de aconchego no novo ambiente explorado pelo arquiteto Thales Zago em sua estreia na mostra Lider Brasília. Tendo como ponto de partida o espaço com conceito híbrido, o arquiteto e decorador desenvolveu um ambiente que tem como proposta ser versátil. 

“O conceito do ambiente híbrido está relacionado a multifuncionalidade, que é algo que já venho aderindo há um tempo nos meus projetos. A ideia é criar espaços que tenham uma função dupla e às vezes, até mesmo tripla”, explica o arquiteto.  

O projeto teve como ponto chave o Sofá Steel, que influenciou toda a produção e layout, funcionando tanto para o espaço de home quanto para a sala, compondo o ambiente de forma singular e impactante. Com atmosfera elegante e aconchegante, o projeto cabe tanto para o cotidiano de quem gosta tanto de receber, como para apreciar momentos a sós.

Foto: Gabriel Fernandes

“A ideia é que o usuário tenha a oportunidade de vivenciar reuniões com os amigos ou simplesmente assistir a um filme, clipe ou escutar uma música, o espaço é acolhedor em todos os sentidos”, define Zago.

Destaque também para o Banco Botão, assinado por Ana Neute.  A peça, com estrutura em metal, tem aro que ultrapassa sua superfície e ganha olhares atentos dos amantes de design. Entre outros objetos que compõem o ambiente, peças inspiradas no trabalho de Lina Bo Bardi e de Oscar Niemeyer, além de um carrinho bar que remete aos anos 60. 

Foto: Gabriel Fernandes

Além de toda sofisticação, o ambiente de 58m² traz ainda um ar de modernidade com um surpreendente painel de azulejos da Wilson Romão Azulejaria, responsável por desenvolver um projeto gráfico que ornasse com os tons neutros do espaço. Para o arquiteto natural de Palmas, a obra foi uma forma de homenagear Brasília, fazendo alusão aos tradicionais painéis de azulejos espalhados pela cidade.

Para aqueles que desejam se inspirar no projeto do arquiteto, a dica é começar definindo como serão as paredes, o chão e o forro. “Esses ambientes têm ser harmônicos, depois vem a parte do mobiliário que deve pontuar questões não só estéticas mas também de funcionalidade, afinal, cada família tem uma necessidade”, explica Thales. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular