Brasil

Mãe quebra janela de ônibus após filho passar mal por causa do calor

Ar-condicionado não estava ligado e as janelas do ônibus não abriam.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Um caso de desespero marcou a viagem de uma mãe e seu filho em um ônibus da linha 342, Viação Pavunense, na tarde desta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. A criança, que não teve a idade revelada, passou mal por causa do calor intenso, já que o ar-condicionado do veículo não estava funcionando e as janelas não abriam. Para tentar aliviar o sofrimento do filho, a mãe decidiu quebrar o vidro do ônibus com um objeto.

A Viação Pavunense afirmou, em nota, que o ônibus saiu da garagem com o ar-condicionado em perfeito estado, mas que o equipamento apresentou problemas técnicos durante a viagem. A empresa disse que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência à família. A Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus da cidade, informou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que 80% dos ônibus têm refrigeração.

O incidente aconteceu em um dia de recorde de calor na capital fluminense. Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, a sensação térmica na cidade atingiu 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009. A temperatura máxima registrada foi de 36°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo por causa da onda de calor que afeta 15 estados e o Distrito Federal. O desconforto térmico é sentido pela população nas ruas, no transporte, nas escolas e até nos hospitais.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/TJbcIGDvSLRQ7mDm.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile