A equipe do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), postou um comunicado nas redes sociais dizendo que o político não está mais com covid-19. Após mais de 40 dias internado por decorrência do novo coronavírus, Vilela testou negativo para a doença.
A publicação foi feita na manhã desta quarta-feira (2) no perfil oficial do prefeito no Instagram. Nela, a equipe tranquiliza a população ao informar que Maguito não tem mais o vírus da doença. Contudo, segue internado para tratar de sequelas decorrentes da covid-19.
“Vamos seguir em oração pela restauração da saúde do nosso prefeito eleito Maguito Vilela e por todos que estão enfrentando a doença. Ele não tem mais a presença do coronavirus, conforme testes realizados, e segue em tratamento para tratar da inflamação causada pela Covid-19”, diz trecho da publicação no Instagram.
Relembre o caso
Maguito Vilela está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. De acordo com boletim médico da instituição, a equipe responsável por cuidar de Maguito decidiu, no dia 30 de outubro, pela intubação, devido ao quadro de insuficiência respiratória.
Após melhoria do quadro de saúde, o prefeito eleito saiu da intubação em 8 de novembro. Entretanto, em 15 de novembro, dia do primeiro turno das eleições municipais de 2020 depois precisou ser reintubado por conta de piora pulmonar.
À época do segundo turno do pleito, Maguito Vilela ainda estava intubado. Mesmo sem poder fazer campanha durante o período em que esteve internado, ele conseguiu ser eleito prefeito de Goiânia.
Eleições
Em Goiânia, o prefeito eleito foi Maguito Vilela (MDB), com 277.497 votos válidos, representando 52,60% do eleitorado da região. O resultado com a vitória estatística saiu às 18h42, garantindo a vaga para a prefeitura da capital de Goiás à Vilela.
Maguito, porém, estava sedado para tratar da covid-19 no momento do resultado das eleições. O futuro prefeito está internado desde o dia 27 de outubro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O primeiro discurso público após a vitória no segundo turno ficou por conta do vice-prefeito Rogério Oliveira da Cruz (Republicanos).
“Agradecemos ao eleitor por depositar seu voto no Maguito Vilela. Ele se multiplicou em Goiânia, porque criamos uma força grande de aliados. Todo o plano de Maguito será executado nos próximos quatro anos, e ele estará ao nosso lado”, afirmou o vice-prefeito em discurso.
Por fim, o aplicativo “Resultados” do TSE aponta que em Goiânia há 2.667 seções eleitorai. Ao todo, houve 614.272 votos. 527.533 foram votos divididos entre os dois candidatos, 60.546 votos nulos e 26.193 pessoas votaram branco. Deixaram de votar no segundo turno em Goiânia, 356.949 eleitores. Isso representa 36,75% do eleitorado da região.