conecte-se conosco

Sem categoria

Manuela D’Ávila fala sobre live de Caetano Veloso vetada pelo TRE-RS

Manuela D’Ávila e Caetano Veloso comentam em rede social sobre live vetada pela Justiça Eleitoral

Manuela D'Ávila e Caetano Veloso comentam sobre live vetada pelo TRE-RS
Foto: Aline Fonseca

O TRE-RS votou contrario a realização da live de Caetano Veloso em apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Justiça Estadual, o evento é considerado um ‘showmício’, reunião musical com caráter político, prática proibida por lei eleitoral. Por quatro votos a três, a decisão foi do desembargador André Villarinho, presidente do TRE-RS.

Manuela D’Ávila publica sobre decisão

O evento online, marcado para o próximo dia 7 de novembro, tinha como objetivo arrecadar fundos para a candidatura de Manuela D’Ávila. Em rede social, a candidata informou que recorreu a decisão no Tribunal Superior Eleitoral. “Seguiremos em defesa da democracia e da liberdade de expressão. Obrigada por todo apoio, Caetano Veloso. Vamos recorrer!”, informou.

Em compilado de vídeos publicados pela candidata, Manuela D’Ávila comentou sobre a decisão do TRE-RS.

“Essa é especialmente para quem ‘tá’ incomodado com a nossa amizade…”.

Foto: reprodução/instagram

Veja o post completo clicando aqui.

Caetano Veloso também comentou o caso

Na última segunda-feira (20), anterior à mais recente decisão do TRE-RS, Caetano Veloso se manifestou em rede social sobre o caso com Manuela D’Ávila. De acordo com o cantor, o processo da live está sendo executado de acordo com os termos da lei (nº 9.504/97) que dispõe sobre as normas eleitorais. “A venda de ingressos para uma apresentação musical, com a finalidade de arrecadação de recursos, é autorizada”, defendeu.

“E não deve ser confundida com showmícios ou livemícios, que são vedados por serem a oferta de uma vantagem gratuita ao eleitor”.

https://www.instagram.com/p/CGk12WPFys9/?igshid=un9cnsp4oof5

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Balanço: público da exemplo de “civilidade” durante jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha

Com autorização do GDF para sediar jogos com presença de torcedores, a casa atuou de acordo com exigências de segurança e recebeu apenas 25% da capacidade total do estádio.

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Depois de um ano e meio sem poder receber o público, pela primeira vez depois que as regras de circulação em decorrência da pandemia foram flexibilizadas, o Governo do Distrito Federal liberou (GDF), o Estádio Nacional Mané Garrincha para receber uma partida de futebol com a presença do torcedores. A liberação veio acompanhada de uma série de exigências, desta forma, a atual empresa responsável pela gestão do estádio, Arena BSB, só poderia receber o evento caso todas as medidas fossem seguidas à risca.

O jogo entre Flamengo e Defensa Y Justicia aconteceu na última quarta-feira (21), seguindo de forma rigorosa todas as medidas especificadas no decreto. A casa recebeu apenas 25% da capacidade total do estádio. Para maior segurança, o público foi dividido em setores que separavam torcedores que já foram vacinados dos torcedores que apresentaram o exame de PCR feito nas últimas 48 horas de acordo com indicado no decreto.

O jogo estava marcado para às 21h30 mas para evitar qualquer tipo de aglomeração, os portões foram abertos às 17h30. Com filas devidamente sinalizadas, o público pode entrar no estádio apresentando a devida documentação, passando pela aferição de temperatura e respeitando o distanciamento que além da divisão de áreas, também aconteceu na forma como o público foi disposto, intercalando cadeira com torcedor e cadeira sem.

“É uma emoção única depois de um ano e meio, a gente ver o público aqui. Mesmo que o estádio não esteja cheio, ouvir a torcida vibrando com o jogo é uma coisa muito diferente. A gente agradece Brasília por ter tido a civilidade de mostrar que é possível fazer um evento, é possível as pessoas se divertirem com respeito e todo cuidado”, disse Richard Dubois, presidente da Arena BSB.

Foto: Rayra Paiva/ O Panorama

Entre outras medidas adotadas, a equipe do Arena disponibilizou álcool em gel pelo estádio e realizou a distribuição de 20.000 mil máscaras de proteção antes, durante e após o jogo. Desde março de 2020, as competições esportivas ocorrem sem público na capital federal.

A presença do público trouxe um gostinho especial para a goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia. Com a vitória, o time rubro-negro carioca garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Distrito Federal

Ibaneis Rocha troca comando da Secretaria de Educação

Hélvia Paranaguá é a quarta secretária que chega ao cargo desde o início do atual governo, em 2019.

Publicado

on

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu mais uma vez trocar o comando da Secretaria de Educação. Leonardo da Cruz deixou o cargo na manhã desta quarta-feira (14) e sua exoneração  deve ser publicada em breve no Diário Oficial da União. A professora Hélvia Paranaguá é a nova indicada para comandar a pasta.

Leandro Cruz, que também foi secretário de Esporte e Lazer, deixa o cargo após pouco mais de um ano. Com a troca, a gestão de Ibaneis chega ao quarto secretário de Educação desde o início do mandato. Anteriormente, a pasta havia sido comandada por João Pedro Ferraz, em seguida, Carolina Petrarca que assumiu o cargo momentaneamente até a chegada de Leandro Cruz e agora, Hélvia. 

Natural da cidade de Corrente (PI), Hélvia é servidora pública concursada há mais de 20 anos e tem experiência em gestão. A nova secretaria terá a missão de coordenar o retorno às aulas presenciais na rede pública. 

Suspensas desde março do ano passado, em razão da pandemia da Covid-19,  a expectativa é de que as aulas retornem no próximo dia 2 de agosto. O GDF está trabalhando na vacinação dos professores para que as atividades presenciais possam ter um retorno seguro. 


Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Entretenimento

Luísa Sonza retorna para a web e anuncia lançamento de álbum Doce 22

A cantora estava afastada das redes sociais desde maio, após sofrer com haters.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ Twitter

Após passar um período afastada das redes sociais devido à grande quantidade de haters, Luísa Sonza está de volta e com novidades. Por meio de postagens em seu perfil, a cantora anunciou nesta segunda-feira (12) uma nova data para o lançamento de seu segundo álbum de trabalho. Intitulado de “Doce 22”, o disco chega às plataformas digitais no primeiro minuto dia 18 de julho, mesma data em que a cantora e compositora completa 23 anos. 

“E ai, galera?! Quanto tempo. Cheguei com novidade para vocês. Meu segundo álbum de estúdio está pronto e o lançamento vai ser no dia 18, no dia do meu aniversário de 23 anos. O Doce 22 simboliza um ciclo do que eu vivi  nesses 22 anos, por isso que eu vou lançá-lo no dia 18”, disse Luiza em seu perfil. 

O disco Doce 22 sai dois anos após o primeiro álbum de Luísa Sonza, Pandora, lançado em 2019. De lá pra cá, a cantora emplacou grandes sucessos como “Atenção”, lançada recentemente em parceria com o DJ Pedro Sampaio, “Modo Turbo”, em parceria com Anitta e Pabllo Vittar, “Braba”, “Flores” em parceria com Vitão e muitas outras. 

Além de anunciar o no álbum, Luísa também compartilhou um novo perfil criado especialmente para a divulgação do novo disco. De acordo com a cantora, a data de lançamento não faria sentido ela lançar o disco após completar 23 anos. Entre outras coisas, Luísa falou sobre como se sente em relação ao novo projeto. 

“Talvez vocês não entendam nada desse álbum, talvez entendam ele todo errado. Ou talvez vocês finalmente possam me entender. Quero que as músicas desse álbum sejam sobre a minha vida, que sejam sobre nós. Quero que vocês sintam esse álbum como eu sinto. É isso, voltei”, escreveu a cantora em partes de um texto publicado em seu perfil. 

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular