Médicos em Roma, Itália, realizaram uma intervenção cirúrgica para remover um tumor ovariano de 45 kg de uma mulher de 50 anos. A notícia foi divulgada pelo jornal italiano ASL Roma nesta quarta-feira (14/06).
A paciente, cujo nome não foi divulgado, pesava 200 kg e estava impossibilitada de caminhar até que a cirurgia de emergência fosse realizada no hospital San Filippo Neri. Além disso, ela sofria de fortes dores abdominais e apresentava um grande inchaço na região da barriga.
Para realizar o procedimento cirúrgico, a mulher passou por uma avaliação multidisciplinar, envolvendo cirurgiões de emergência, anestesiologistas, cardiologistas, pneumologistas e membros da equipe de enfermagem. A equipe de cirurgia de emergência foi responsável pela remoção completa da massa tumoral.
Após a cirurgia, a paciente foi internada na unidade de terapia intensiva por precaução durante uma noite e posteriormente transferida para a enfermaria do hospital. Segundo os médicos, ela está gradualmente retomando sua dieta e conseguiu voltar a caminhar com a assistência da equipe de enfermagem e fisioterapeutas.
Após receber alta hospitalar, a mulher continuará com acompanhamento médico, assistência dietética e suporte psicológico.